Segurança

Veículo furtado de prefeito de Criciúma é clonado e multado no RS

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A camionete Hilux, placas MCU-8603 de Criciúma, de propriedade do prefeito de Criciúma, Márcio Búrigo, mas de uso do filho dele, que foi furtada na noite de 13 de julho, na área central da cidade, foi multada por excesso de velocidade no município de Três Cachoeiras, no Rio Grande do Sul. A multa grave, recebida recentemente, foi registrada no mesmo dia ao furto, às 21h58min, no km 19,090, na BR-101 no município gaúcho, estando já o veículo com as placas adulteradas.

Coincidentemente, as placas da Hilux do chefe do Poder Executivo, flagradas pelo sistema de radar eletrônico, já trocadas, sendo MLE-4030, também de Criciúma, são pertencentes ao veículo de um amigo do filho de Búrigo, que tem o mesmo modelo de carro, inclusive na mesma cor, branca, e praticamente do mesmo ano, 2012/2013, sendo a do prefeito, 2013/2014. As vítimas irão tomar as medidas cabíveis. A Polícia Civil já havia apontado a existência de uma quadrilha atuando em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, na prática de furto, roubo, receptação e adulteração de veículos, sendo automóveis subtraídos aqui na região para atuação no estado gaúcho, e vice-versa.

A Hilux foi levada naquela noite, na Rua Celestina Zilli Rovaris, enquanto o filho do prefeito estava na academia. Um celular também foi furtado e localizado em seguida, abandonado no Bairro São Luiz. A região onde ocorreu o fato é uma das que mais registra furtos de veículos em Criciúma. Conforme a Polícia Civil, na época, a Hilux havia sido o terceiro veículo com chave codificada furtada nos últimos dias na cidade, o que chamou bastante atenção das autoridades da área de Segurança Pública, já que, geralmente, veículos mais modernos só conseguem ser levados em ocorrência de assalto à mão armada. A suspeita, na época, era de que uma quadrilha especializada estaria agindo na região com prováveis aparelhos que possam descodificar.

Com informações de Talise Freitas / Clicatribuna