Saúde

Veículos abandonados serão destruídos para eliminar focos de dengue em SC

Mais de 4,6 mil veículos já foram destruídos em pátios de 19 municípios catarinenses

Foto: Detran

Cerca de 1,5 mil veículos, entre carros, motos e caminhões, serão destruídos e enviados à reciclagem para combater possíveis focos de dengue, durante a Operação Limpa Pátios, que inicia na próxima segunda-feira (26), em Joinville.

A ação do Departamento Estadual de Trânsito do Estado de Santa Catarina (Detran/SC) tem previsão de duração de 30 dias. Até o momento, já foram destruídos 4,684 mil veículos em pátios de 19 municípios catarinenses.

A operação está sendo realizada em parceria com a Associação de Pátios de Veículos Apreendidos e Reboques do Estado, nos 310 pátios existentes em Santa Catarina. Nos pátios ficam veículos acidentados, além de muitos com demandas judiciais, apreendidos pela polícia e que aguardam para ir a leilão ou para serem amassados (ferrosos).

Dengue em Joinville

Em Joinville, seis pessoas morreram em decorrência da dengue. A última vítima foi confirmada pela prefeitura de Joinville na manhã desta quinta-feira (22).

Conforme o painel da dengue, além das mortes, a cidade ultrapassou os 2 mil casos confirmados da doença em dois meses desde 2024. Os bairros com mais moradores infectados são Saguaçu, com 314 positivados, seguido de Aventureiro (309), Boa Vista (142) e Iririú (132).

Com informações do NSC Total