Trânsito

Veículos leves já podem passar por ponte da comunidade da Ponte Baixa, em São Ludgero

Veículos leves já podem passar por ponte da comunidade da Ponte Baixa, em São Ludgero

Foto: Bertoldo Kirchner Weber / Comunicação Prefeitura de São Ludgero

A partir desta terça-feira (5 ), após concretagem das cabeceiras, carros e motocicletas estão autorizados a passar pela ponte localizada na comunidade da Ponte Baixa, em São Ludgero. O tráfego para caminhões continuará interrompido até 29 de setembro.

A Administração Municipal de São Ludgero, através da Secretaria de Obras, Viação e Urbanismo, iniciou a concretagem das cabeceiras em 28 de agosto e finalizou em 1º de setembro. O obra tem 120 metros de extensão e foi solicitada pelas famílias locais.

O secretário da pasta, Afonso Boeing, pede a compreensão dos caminhoneiros. “É preciso garantir a qualidade da obra. Ela necessita de 30 dias de cura (secagem) sem o acesso de veículos pesados”, explica. A rota mais utilizada para chegar à Igreja, ao Centro Comunitário e ao Estádio Municipal da Ponte Baixa é pela comunidade do Morro do Cruzeiro.

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber / Comunicação Prefeitura de São Ludgero

Notícias Relacionadas

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Obras de recuperação da SC-390 começam nesta terça-feira

Assinatura da ordem de serviço, com a presença do Governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira e o Secretário de Infraestrutura do Estado Paulo França, está prevista para acontecer na quarta (26), em Orleans.

Tribunal de Justiça autoriza prefeitura a retomar obras da passarela em frente à Unisul, em Tubarão

Iniciada em fevereiro, a construção da passarela precisou ser interrompida por alguns dias ainda no primeiro semestre por conta da ação judicial de uma empresa inabilitada no processo de licitação.

Senador garante R$ 40 milhões e obras da Serra da Rocinha não sofrem ameaça