Segurança

Veja fotos dos estragos do incêndio na escola Ludovico Coccolo em Criciúma

Incêndio iniciou por volta das 5h desta quarta-feira, 08

Foto: Divulgação

A escola Ludovico Coccolo, no bairro São Luiz, pegou fogo no início da manhã desta quarta-feira, 08, em Criciúma. As aulas foram suspensas e novas informações serão divulgadas durante o dia no Instagram da escola: @escola.ludovico.coccolo.

A suspeita é que o incêndio possa ter sido criminoso e ocasionado por um curto-circuito na tentativa de furto de fios de cobre. A ala antiga da escola, onde ficava o ensino infantil, foi parcialmente queimada pelas chamas. Salas ficaram completamente destruídas e equipamentos foram danificados. O refeitório, uma cozinha, banheiros e outras salas também foram atingidas. Os prejuízos ainda serão contabilizados.

O Corpo de Bombeiros usou oito mil litros de água para extinguir o fogo. Segundo a guarnição, o bloco tem 700 metros quadrados, sendo que a metade deste espaço foi atingida.

No procedimento, o Corpo de Bombeiros desligou o disjuntor geral na subestação da energia da escola que estava desarmado. O registro de gás nos fundos da escola também foi desligado. O local foi isolado e deixado aos cuidados da Defesa Civil.

Com informações do TNSUL

Notícias Relacionadas

Projeto Educanvisa promove saúde em escolas da rede municipal de Lauro Müller

Biguaçu acolhe primeira escola do modelo cívico-militar proposto pelo MEC

Secretaria de Estado da Educação (SED) identificou a unidade de Ensino como apta aos requisitos do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (PECIM), do Ministério da Educação (MEC).

Professor que projetou escola do sertão cearense nacionalmente compartilha vivências em Criciúma

Amaral Barbosa proferiu palestra para os professores do Programa A União Faz da Vida, do Sicredi, marcando o Dia da Educação

Denúncia de bullying será investigada em Tubarão

Uma das acusações é que um professor e outra aluna do colégio passaram tinta e cola no cabelo da criança.