Saúde

Vejany: profissionais da região lançam programa online voltado para emagrecimento e estilo de vida saudável

A fisioterapeuta Janete Machado, de Urussanga, é a idealizadora do projeto, que alia atividades físicas, reeducação alimentar e apoio motivacional.

Foto: Ketully Beltrame / Sul in Foco

Alcançar o tão almejado estilo de vida saudável e todos os benefícios por ele proporcionados pode esbarrar em algumas dificuldades. Financeiro, falta de tempo, de informação e até de apoio motivacional são algumas delas. Pensando nisso, o Programa de Emagrecimento Vejany foi lançado por meio de uma plataforma online com o intuito de orientar os participantes a conquistar hábito saudável com reeducação alimentar e prática de atividades físicas.

Conforme a idealizadora do projeto, Janete Machado, explica como será o acompanhamento. “Nós iremos trabalhar não somente o seu corpo, mas também a mente dos alunos. Vamos bater bastante na tecla sobre a mudança de hábitos e atitudes com relação à alimentação, exercícios e eles irão entender a melhor maneira de se alimentar e eliminar peso comendo comidas deliciosas, saudáveis gastando pouco. Ao longo deste processo, eles também irão perceber os motivos pelo qual já tentaram inúmeras dietas malucas, medicamentos, métodos estranhos e não conseguiram emagrecer. Vamos mostrar tudo isso e mais um pouco no treinamento”.

Janete é fisioterapeuta, esteticista e terapeuta holística e coach de emagrecimento. Ela atua com este método presencialmente há dois anos e conta que, devido aos excelentes resultados alcançados, decidiu ampliar as atividades para a plataforma online visando fazer a diferença na vida de mais pessoas. Além disso, firmou parceria com a nutricionista Liliane Pereira para deixar o treinamento ainda mais completo.

>>> Conheça o programa acessando este link http://www.programavejany.com.br/.

Os inscritos no programa terão acesso a:

  • Exercícios físicos – Será disponibilizada uma série de exercícios fisio fitness visando fortalecimento, alongamento e alívio das dores, além de eliminar gordura e celulite de forma natural e saudável, classificados por níveis: sedentário, iniciante, intermediário, avançado e adaptado, podendo ser realizado independente do condicionamento, idade ou peso. Os treinos incluem o alongamento e poderão ser feitos em apenas 15 minutos. Com isso, a intenção é que o aluno que seguir corretamente todos os passos após três meses sinta-se motivado a buscar uma atividade física extra, pois o corpo já sentira os benefícios da atividade física;
  • Acompanhamento nutricional – Com foco em alimentos saudáveis, tais como queijos especiais, legumes, verduras, grãos integrais, gorduras saudáveis e frutas, a nutricionista parceira irá tirar dúvidas e dar dicas sobre tudo o que envolve corpo e alimentação;
  • Receitas criativas – Receitas saudáveis, acessíveis, gostosas e práticas, pensadas para que a eliminação de gordura e ganho de massa muscular ocorra de forma prazerosa e natural e o aluno tenha mais saúde;
  • Terapias alternativas – Acesso a métodos caseiros para combater alterações e incômodos comuns do dia a dia, como a prisão de ventre e a retenção liquida, por exemplo.
  • Suporte via WhatsApp – Aprendizado em equipe. O grupo no WhatsApp exclusivo para alunos foi pensado para que todos tenhas acesso aos esclarecimentos das principais dúvidas.
  • Grupo fechado no Facebook – Um grupo totalmente exclusivo para alunos, com dicas, vídeos, tutoriais, frases motivacionais para contribuir para que os objetivos sejam alcançados;
  • Materiais exclusivos – Uma série de livros digitais (e-books) irão auxiliar os alunos nesta nova fase;
  • Descontos especiais – Ao participar deste programa de emagrecimento, o aluno garantirá uma série de descontos nos próximos treinamentos que estão por vir.

Confira os depoimentos de quem já participou:

 “Estamos nos capacitando constantemente para trazer cada vez mais novidades e aperfeiçoarmos o nosso método. Nosso foco será sempre que os alunos alcancem os objetivos. Então estamos sempre em busca de parcerias com diferentes profissionais e pesquisando locais que tenham relação com este projeto para oferecer dicas diversas, como onde encontrar os produtos mais em conta, por exemplo. Tudo isso para facilitar a mudança de hábitos e fazer com que as pessoas consigam sair de sua zona de conforto, independentemente do tempo disponível que elas tenham”, reforçou Janete. 

“Estamos nos capacitando constantemente para trazer cada vez mais novidades e aperfeiçoarmos o nosso método. Nosso foco será sempre que os alunos alcancem os objetivos. Então estamos sempre em busca de parcerias com diferentes profissionais e pesquisando locais que tenham relação com este projeto para oferecer dicas diversas, como onde encontrar os produtos mais em conta, por exemplo. Tudo isso para facilitar a mudança de hábitos e fazer com que as pessoas consigam sair de sua zona de conforto, independentemente do tempo disponível que elas tenham”, reforçou Janete.

Fotos: Divulgação

Sobre as profissionais:

Foto: Ketully Beltrame / Sul in Foco

Janete Machado é a idealizadora do método Vida Nova Vejany, onde incluiu técnicas já existentes da fisioterapia e aliou a conceitos de terapias alternativas.

Neste método, está incluído o estilo de vida saudável (não dieta), estratégias de coach de saúde e uma visão holística do paciente/cliente.

Soma 10 anos de experiência como esteticista, terapeuta holística, fisioterapeuta e health coach.

Foto: Ketully Beltrame / Sul in Foco

Liliane Pereira é nutricionista e especialista em gestão em gastronomia.

Atua há seis anos com atendimento clínico e há quatro anos em cozinha industrial.

O atendimento é voltado a proporcionar qualidade de vida, sem restrições desnecessárias, visando alimentação saudável e equilibrada sem perder o prazer pela comida.

Notícias Relacionadas

Projeto Educanvisa promove saúde em escolas da rede municipal de Lauro Müller

Projeto Futuro Azul recebe referências nacionais para discutir saneamento e saúde

O evento será no Hotel Internacional de Gravatal na semana do meio ambiente

Dom Onécimo Alberton passará por novas cirurgias na próxima semana

Em entrevista exclusiva ao Portal Sul In Foco, o bispo natural de Orleans se mostrou confiante na recuperação e pediu orações aos fiéis.

I Conferência da Pessoa Idosa de Lauro Müller debate os desafios do envelhecimento

O encontro aconteceu no Centro de Convivência do Idoso e foi marcado por uma palestra da assistente social Janice Merigo.