Geral

Velório das vítimas de casa que desabou nessa quarta-feira termina com cortejo

Daiane Osório será cremada em Içara. Já Adriano Bento Souza e Valdete Bento Souza serão sepultados em Siderópolis

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os corpos das três vítimas da casa que desabou na madrugada dessa quarta-feira (5), no bairro Maria Céu, em Criciúma, deixaram o salão paroquial do bairro na manhã desta quinta-feira (6). Eles eram velados no local desde as 16 horas dessa quarta-feira. Muitos amigos, familiares e moradores da região compareceram ao velório.

Por volta das 9h20min desta manhã, os corpos saíram em cortejo do local. O corpo de Daiane Osório, de 32 anos, foi levado para o Crematório Millenium, de Içara, onde será cremado. Já os corpos de Adriano Bento Souza, de 41 anos, e Valdete Bento Souza, de 66 anos, foram encaminhados para o Cemitério de Siderópolis, onde serão sepultados.

O cortejo deixou o salão paroquial e seguiu até a avenida Luiz Lazzarin, onde metade dos veículos seguiu em direção ao município de Içara e outra parte para Siderópolis. Aproximadamente 150 pessoas estavam no local na saída do cortejo.

A fatalidade ocorreu por volta das 2h15min dessa quarta-feira, quando a casa de alvenaria desabou. Apesar das três vítimas, o filho de Daiane, de 15 anos, sobreviveu sem ferimentos, e seu avô, de 70 anos, foi levado ao Hospital São José, também sem ferimentos graves.

O trabalho de resgate dos corpos se estendeu até as 4 horas. Além do Corpo de Bombeiros, estiveram também no local o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu, a Polícia Militar – PM, o Instituto Médico Legal – IML e a Defesa Civil de Criciúma.