Geral

VEM Unibave 2022 com inscrições abertas

A seleção acontece pela Valorização do Ensino Médio, o VEM Unibave, que segue com as inscrições abertas até o dia 29 de novembro.

Foto: Divulgação

O Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) abriu, nesta segunda-feira, dia 20, inscrições para o processo seletivo de 2022. A seleção acontece pela Valorização do Ensino Médio, o VEM Unibave, que segue com as inscrições abertas até o dia 29 de novembro, pelo site www.unibave.net.

Conforme o coordenador de marketing da Instituição, Marcos Dalmoro, a seleção dos futuros acadêmicos ocorre por meio da análise do histórico escolar do 1º e 2º ano do Ensino Médio e a lista com os selecionados será divulgada no dia 3 de dezembro. As matrículas iniciam no dia 06 de dezembro e devem ser realizadas na Central de Atendimento ao Estudante – Cate, do Unibave. As aulas estão previstas para início de março de 2022.

Bolsas

Para quem sonha em cursar uma graduação, há grandes chances de ser contemplado com bolsas de estudos. “Hoje estamos como uma boa oferta de bolsas, que podem ser cursadas via o programa do Governo do Estado, Uniedu. Além disso, temos alguns municípios que têm convênio com a instituição e que oferecem a possibilidade de bolsas de estudo, caso de Orleans e São Ludgero, por exemplo”, afirma Marcos.

Ele ainda lembra que é possível tentar um bolsa pelo Programa Universidade para Todos (Prouni) do Ministério da Educação, ou ainda financiar a graduação via Fies, também pelo Governo Federal, nestas duas últimas possibilidades é necessário ter participado do Enem.

Informações e cursos oferecidos

Mais informações podem ser obtidas no site da instituição e, também, junto à equipe do Unibave pelo telefone ou pelo whatsapp (48) 3466-5600. Hoje, são ofertados 16 cursos presenciais, sendo Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Direito, Design de Interiores, Educação Física – Bacharelado, Educação Física – Licenciatura, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Farmácia, Medicina Veterinária, Pedagogia, Psicologia e Sistemas de Informação.

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Corrida aumenta a felicidade e autoestima de jovens adultos aponta estudo do curso de Educação Física do Unibave

Os resultados comprovam aumentos de 40% na autoestima e 25% na felicidade, após a corrida.

Teoria, prática e emoção: alunos de Medicina Veterinária do Unibave auxiliam em partos de animais

Nos últimos dias, acadêmicos viveram a experiência de auxiliar na realização de partos de animais - uma cesárea e outro normal.

Seminário discute desenvolvimento da cadeia leiteira no Sul de Santa Catarina