Saúde

Venda de senhas para consulta gera polêmica em Criciúma

Comercialização de vaga para atendimento na Unidade de Saúde da Santa Luzia foi identificada pela Secretaria de Saúde, que recebeu denúncias sobre a prática.

Foto: Lucas Colombo / DN

Uma prática realizada por pacientes da Unidade Básica de Saúde – UBS da Santa Luzia, em Criciúma, vem gerando polêmica na comunidade.

As senhas para atendimento médico estão sendo comercializadas por moradores do bairro por R$ 30. Eles se deslocam até o posto durante a madrugada, visando garantir a vaga para uma consulta, e depois a vendem para outras pessoas que buscam atendimento.

Segundo a secretária de Saúde de Criciúma, Francielle Lazzarin Gava, a situação irregular já foi identificada pela pasta, que agora busca uma maneira de coibir a prática.

“Nós recebemos denúncias da própria população e da equipe de saúde que perceberam que sempre as mesmas pessoas estavam na fila de espera. Hoje (ontem) eu vim para a unidade e fui perguntando para cada um que estava na fila se havia retirado a senha. E quatro pessoas assumiram que pagaram para conseguir o número”, comenta.

Com informações do Portal DN Sul

Notícias Relacionadas

Cidasc apreende agrotóxicos contrabandeados e interdita lavoura em Nova Veneza

Fiscal afirma que não se sabe malefícios que produto irregular pode causar na população. Proprietário de lavoura interditada foi multado.

Mulher se recusa a sair de carro irregular em Tubarão

Itália condena três brasileiros por corrupção em cidadanias

Segundo a acusação, eles ajudaram cerca de 500 cidadãos brasileiros a obterem, de maneira ilícita, a cidadania italiana.

Prédios municipais, estaduais e federais de Criciúma estão em situação irregular