Clima

Vendaval arranca árvores, destelha casas e deixa áreas isoladas em SC

Cidade de Campos Novos é uma das mais atingidas; Defesa Civil contabiliza os dados

Divulgação

A passagem de um vendaval em Campos Novos, região Oeste catarinense, causou estragos no início da manhã desta quinta-feira (24). A Defesa Civil está fazendo um levantamento sobre os danos.

Conforme o órgão, diversos pontos da cidade registraram quedas de árvores, destelhamentos e algumas áreas estão isoladas, sem possibilidade de acesso. O vendaval atingiu a região por volta das 7h30min.

Imagens compartilhadas por moradores nas redes sociais mostram veículos atingidos por árvores que foram arrancados pela força do vento. Em outras, é possível ver caminhões tombados em postos de combustíveis.

Um alerta da Defesa Civil publicado nesta manhã indica que temporais devem atigir cidades do Meio-Oeste e Planalto Sul, com rajadas de vento e alagamentos. A previsão do tempo para Campos Novos ao longo desta quinta é de chuva.

A Polícia Militar Rodoviária informou que a Serra do Rio do Rastro está com o trânsito em meia-pista após uma árvore cair no km 404, por causa da ventania.

Caso os moradores das áreas atingidas precisem de auxílio, os números para atendimentos são 199 e 193.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Motorista embriagado atropela criança e adolescente perto de escola na Serra de SC

Homem fez o teste de bafômetro após a colisão

Cidade de SC oferece abrigo emergencial para pessoas em situação de rua após alerta de frio intenso

Estrutura é aberta nas noites de forte frio, quando as temperaturas ficam abaixo de 10 ºC; nesses dias, as abordagens e atendimentos são feitos das 19h às 7h

Estado anuncia que ampliará leitos de UTI infantil

Unidades de Terapia Intensiva para bebês e crianças enfrentam problema de superlotação em SC

Sensação térmica pode chegar a -20°C na Serra de SC; saiba como se proteger

O frio intenso que atinge Santa Catarina nesta semana pode provocar sensações térmicas abaixo de 0°C em algumas cidades do Estado. No alto da Serra, a previsão é de que moradores sintam frio de até -20°C.