Clima

Vendaval causa estragos em Forquilhinha

No bairro Santa Cruz, uma árvore caiu em cima de uma residência de alvenaria e os moradores precisaram ser retirados

Divulgação

Um temporal registrado na tarde desta segunda-feira, dia 7, por volta das 16h30, provocou destelhamentos, quedas de árvores e postes em Forquilhinha tanto na área urbano quanto rural. Também houve registro de granizo.

No bairro Santa Cruz, uma árvore caiu em cima de uma residência de alvenaria e os moradores precisaram ser retirados. Outros registros de destelhamentos foram contabilizados nos Loteamentos Los Angeles e Águas Claras, no bairro Santa Cruz, na proximidades do CTG do Tio Chico), Vila Franca e em localidades da Barra da Sanga e Santa Terezinha. Ninguém ficou ferido.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Diego Melo, a equipe está percorrendo os principais pontos de ocorrências. “Os dados preliminares apontam 06 unidades na Barra da Sanga; 01 na Vila Franca, 06 no Loteamento Águas Claras e 02 no Los Angeles e 01 na escola Egídio De Bona também houve destelhamento”, diz Melo.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Cidade de SC oferece abrigo emergencial para pessoas em situação de rua após alerta de frio intenso

Estrutura é aberta nas noites de forte frio, quando as temperaturas ficam abaixo de 10 ºC; nesses dias, as abordagens e atendimentos são feitos das 19h às 7h

Estado anuncia que ampliará leitos de UTI infantil

Unidades de Terapia Intensiva para bebês e crianças enfrentam problema de superlotação em SC

Sensação térmica pode chegar a -20°C na Serra de SC; saiba como se proteger

O frio intenso que atinge Santa Catarina nesta semana pode provocar sensações térmicas abaixo de 0°C em algumas cidades do Estado. No alto da Serra, a previsão é de que moradores sintam frio de até -20°C.

Pão e macarrão podem ficar mais caros em SC com onda de calor na Índia

Segundo maior produtor de trigo do mundo, país bloqueou as exportações do produto por conta da seca