Geral

Vento mais forte na tarde desta sexta

Previsão confirma precipitações e vento de 80km/h. Fim de semana será de tempo bom e frio.

Foto: Divulgação

O final de semana será de tempo bom. “Mas antes disso, tem uma bronca. O tal do ciclone que se forma no litoral sul que vem com vento acompanhado de chuva”, adverte o climatologista Márcio Sônego. “Depois teremos tempo bom e frio. O domingo, por exemplo, pode começar com 8ºC em Criciúma”, pontuou.

Choveu em alguns pontos da região no fim da tarde desta quinta-feira. Em Içara, choveu 10mm em uma hora. “Essa faixa mais próxima do mar teve precipitação mais consistente”, confirmou. Ventou na tarde desta quinta, chegando a 64km/h no Balneário Arroio do Silva.

As próximas horas terão chuva de moderada a forte. “Na sexta, chuva fraca na madrugada e manhã, intensifica à tarde e noite”, detalhou. “Na praia esse vento pode chegar a 80km/h das três da tarde de sexta até a madrugada de sábado. Mas é um vento que conhecemos, pode causar algum dano material, cair galhos de árvores na rede elétrica, pessoal que pesca deve evitar o mar, o vento é forte, o mar cresce”, recomendou Sônego. No sábado durante o dia, muda tudo. “Amanhece com sol, depois chega a 21ºC”, completa.

Com informações do site 4oito

Notícias Relacionadas

Coorsel conta com a ajuda de outras cooperativas para reestruturar os danos do Ciclone

Mais de 3000 unidades consumidoras foram afetadas pelos ventos que atingiram a região na última terça-feira (30)

Serra do Rio do Rastro fica interditada temporariamente após vendaval

Houve queda de algumas pedras, árvores e postes sobre a rodovia. Nesta manhã de terça (12), o trânsito flui normalmente no trecho, porém, com registro de vento e muita chuva.

Rajadas de vento de até 70 km/h atingem litoral; previsão é de queda na temperatura

O mar também fica agitado com altura de onda de 2 a 2,5 metros próximo à costa.

Governo de Lauro Müller organiza relatório com danos causados por ciclone no setor de Turismo

Foram apontados seis casos de danos com gravidade à estrutura física de empreendimentos, afetando um estabelecimento de entretenimento, dois restaurantes, um restaurante/centro de eventos, uma lanchonete e uma pousada.