Geral

Ventos causam prejuízo em Tubarão

Na madrugada desta quarta-feira (1), foram registradas rajadas de 73 km/h.

Divulgação/Prefeitura de Tubarão

Os fortes ventos registrados em todo o estado desde a tarde desta terça-feira (30), em virtude da atuação de um ciclone extratropical, classificado pelos meteorologistas como “ciclone bomba”, causaram prejuízos em Tubarão.

Os ventos alcançaram, na tarde desta terça-feira, rajadas de 75 km/h. Já na madrugada desta quarta-feira (1), foram registradas rajadas de 73 km/h. Comparado a outras regiões do estado, onde a velocidade dos ventos ultrapassou os 100 km/h, o fenômeno em Tubarão foi mais brando, mas nem por isso deixou de causar transtornos.

Segundo levantamento da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil do Município, cinco árvores foram derrubadas, causando a interrupção de calçadas e de vias públicas nos bairros Caruru, Oficinas, Passagem, Vila Moema e Humaitá.

No bairro Humaitá de Cima foi registrado o destelhamento de uma residência, praticamente total. A Defesa Civil municipal realizou a doação de 70 telhas do tipo Brasilit. Apenas danos materiais foram informados, não havendo a ocorrência de feridos.

Divulgação/Prefeitura de Tubarão

As equipes do órgão ainda realizam vistorias nos bairros da cidade ao longo desta quarta-feira (1). Caso haja necessidade, ainda existem poucas unidades de telhas para doação, assim como de lonas. Para isso, o cidadão precisa acionar a Defesa Civil através do telefone 199 ou pelo (48) 3632-5856, e solicitar uma visita. Após a avaliação, e conformados os danos e a necessidade dos materiais, os mesmos serão doados.

Sobre as próximas horas, a previsão informa que os ventos devem perder força no início da noite desta quarta-feira (1), quando o ciclone se afasta para o alto-mar. Em seu lugar, uma intensa e poderosa massa de ar polar, seca, passará a atuar no estado, derrubando as temperaturas pelos próximos dias. Chance de chuva isolada apenas para o domingo, dia 5.

Em relação ao mar, ainda por causa do ciclone, não se aconselha a navegação de embarcações de pequeno e médio porte, em virtude da grande agitação oriunda do sistema, e que poderá gerar ondas com altura entre três e quatro metros.

Divulgação/Prefeitura de Tubarão

Divulgação/Prefeitura de Tubarão

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Tribunal de Justiça autoriza prefeitura a retomar obras da passarela em frente à Unisul, em Tubarão

Iniciada em fevereiro, a construção da passarela precisou ser interrompida por alguns dias ainda no primeiro semestre por conta da ação judicial de uma empresa inabilitada no processo de licitação.

Após um mês na UTI enfrentando a Covid-19, paciente de Pescaria Brava recebe alta no HNSC, em Tubarão

A paciente deu entrada no Hospital no dia 21 de março, e no dia 27 foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva, onde precisou receber ventilação mecânica.