Clima

Ventos e descargas elétricas deixam 50 mil famílias sem energia no Norte de SC

Foram afetadas cidades como Araquari, Balneário Barra do Sul e São Francisco do Sul

Divulgação

Cerca de 50 mil famílias ficaram sem energia elétrica por volta de 16h30 desta quinta-feira (27) no Norte de Santa Catarina. Foram afetadas cidades como Araquari, Balneário Barra do Sul e São Francisco do Sul.

Segundo a Celesc, a queda de energia aconteceu por causa do rompimento na cadeia de isoladores da Linha de Distribuição de São Francisco do Sul, causado pelos ventos fortes e as descargas elétricas.

O fornecimento foi interrompido nas subestações Porto Grande, Araquari, São Francisco do Sul e Ubatuba. As equipes de emergência da Celesc foram mobilizados e todo os sistema elétrico foi restabelecido por volta de 19 horas.

A Celesc reforça a importância de que, em casos de falta de energia, os consumidores façam o registro junto à distribuidora pelos canais oficiais.

Uma das maneiras de protocolar a ocorrência é pelo telefone 08000 48 0196, pelo site ou ainda enviando SMS para 48196 com a mensagem SEM LUZ e o número da sua unidade consumidora.

A previsão da Defesa Civil é de chuva persistente, de intensidade moderada a forte, com descargas elétricas, rajadas de vento e alagamentos para todos os municípios da região Norte do Estado durante a noite desta quinta-feira. Ocorrências podem se comunicadas pelos telefones 199 ou 193.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Santa Catarina amplia Teste do Pezinho que agora permite detecção da toxoplasmose

A recomendação é que a coleta ocorra após 48 horas do nascimento até o quinto dia de vida

“Pés” gigantes de maconha são encontrados em terreno na frente de escola em São Joaquim

Além da plantação a Polícia Civil apreendeu drogas, recuperou objetos furtados e realizou prisões pelos crimes de tráfico de drogas

UniSatc abre inscrições para Mestrado Profissional em Engenharia Metalúrgica

Formação foca nas qualificações de profissionais que buscam alcançar novos rumos na carreira

Trabalhador sobrevive após cair do 7º andar de prédio em cima de telhado e automóvel em Criciúma

Com auxilio do Corpo de Bombeiros, a vitima foi devidamente estabilizada e transportada ao Hospital São José para tratamento especializado