Geral

Veranistas lotam os balneários da região

Foto: Elvis Palma/Divulgação/Notisul

Foto: Elvis Palma/Divulgação/Notisul

Mesmo com a timidez do sol neste feriado prolongado de Revéillon, as praias da região ficaram lotadas nos últimos dias. A duplicação da BR-101 e a inauguração da Ponte Anita Garibaldi, em Laguna, sem dúvida, são fatores que colaboram para o aumento do número de turistas.   

Conforme o estudante de direito, Felipe Francisco, um dos grandes problemas nas praias da Cidade Juliana foi o excesso de pedaços de madeiras à beira-mar. “Faltavam lixeiras nas orlas. Havia muitas garrafas pet e de cerveja, além de sacos plásticos”, observa. Ele acredita que o número maior de turistas na cidade ocorreu devido às obras de pavimentação na entrada da cidade e ao término da ponte, a qual facilita muito o acesso.

Da mesma maneira, Regina Maria dos Santos afirmou que estava decepcionada com a falta de cuidados com a Prainha do Farol, em Laguna. De acordo com a veranista, o mau cheiro e os lixos tomaram conta do local.

Na Praia da Ibiraquera, em Imbituba, segundo o caldeireiro Otávio Rodrigues, o número crescente de veranistas no local ocorreu porque o tempo estava firme e por ontem ter sido o último dia de férias de muitos. E para o professor de educação física, Rick Claumann, na praia da Ferrugem, em Garopaba, as pessoas têm procurado o local por ser de fácil acesso, além de ser um dos balneários mais bonitos da região. “O local é bem cuidado e não apresenta problemas”, avalia Rick.

Segundo o funcionário público Marciano Vieira, a Praia do Campo Bom, em Jaguaruna, também estava lotada durante o feriado. Ele acredita que o preço baixo dos aluguéis dos imóveis aliado ao sossego foi primordial para o grande número de turistas.

Com informações do Jornal Notisul