Geral

Verão Seguro: Corpo de Bombeiros Militar ativa todos postos de guarda-vidas nesta sexta-feira

Os guarda-vidas também irão orientar sobre procedimentos de prevenção da Covid-19.

Divulgação

A alta temporada do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), começa nesta sexta-feira, 18, no estado. Assim, todos os postos de guarda-vidas estão ativados, garantindo a segurança dos banhistas. Outro ponto de destaque é que os guarda-vidas também irão orientar sobre procedimentos de prevenção da Covid-19.

Neste ano, o CBMSC conta com cerca de 1,5 mil guarda-vidas civis, além do reforço de militares movimentados para garantir o sucesso da Operação Veraneio, sem prejuízo ao atendimento em outras áreas. No total, 38 cidades-sede de balneários que possuem 181 praias, estâncias hidro minerais, lagos, represas ou rios contam com o monitoramento do CBMSC, além de um mapeamento de áreas importantes que têm sinalização.

A Operação Veraneio do CBMSC iniciou no dia 09 de outubro, com a pré-temporada, em que gradativamente os postos foram ativados, de acordo com a necessidade estudada por cada região.

Neste ano o foco é mais uma vez a prevenção, afinal, na última temporada o perfil das mortes foi majoritariamente masculino, na faixa etária dos 28 anos, e a maioria das mortes poderia ter sido evitada.

Arcanjo 03

Outro reforço para esta temporada é o deslocamento da aeronave Arcanjo 03 para a base em Navegantes, para agilidade no atendimento das ocorrências do Litoral Norte. A aeronave ficará na região até o fim da alta temporada, que vai até o dia 21 de fevereiro de 2021. A área de atuação do Arcanjo 03 em Navegantes será de Joinville até Tijucas, e na região do Alto Vale poderá chegar até Rio do Sul.

Notícias Relacionadas

Defesa Civil de Criciúma emite orientações diante da previsão de chuva intensa e ventos fortes no fim de semana

Prefeitura orienta população a adotarem medidas de prevenção e reforçar segurança após alerta de Ciclone Extratropical.

Homem é preso por caça ilegal em área de cânion reconhecido internacionalmente em Jacinto Machado

Denúncias recorrentes de abate de animais silvestres estão sendo registradas na região.

Mulher ameaça companheiro com espingarda após ser agredida em Braço do Norte

Após ser agredida e ameaçada, mulher busca refúgio e reage em meio a noite de tensão no bairro Uruguaia.

Fogo destrói galpão em Forquilhinha

Bombeiros utilizaram cerca de 8 mil litros de água para controlar as chamas; ninguém ficou ferido.