Geral

Verão Seguro: Corpo de Bombeiros Militar ativa todos postos de guarda-vidas nesta sexta-feira

Os guarda-vidas também irão orientar sobre procedimentos de prevenção da Covid-19.

Divulgação

A alta temporada do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), começa nesta sexta-feira, 18, no estado. Assim, todos os postos de guarda-vidas estão ativados, garantindo a segurança dos banhistas. Outro ponto de destaque é que os guarda-vidas também irão orientar sobre procedimentos de prevenção da Covid-19.

Neste ano, o CBMSC conta com cerca de 1,5 mil guarda-vidas civis, além do reforço de militares movimentados para garantir o sucesso da Operação Veraneio, sem prejuízo ao atendimento em outras áreas. No total, 38 cidades-sede de balneários que possuem 181 praias, estâncias hidro minerais, lagos, represas ou rios contam com o monitoramento do CBMSC, além de um mapeamento de áreas importantes que têm sinalização.

A Operação Veraneio do CBMSC iniciou no dia 09 de outubro, com a pré-temporada, em que gradativamente os postos foram ativados, de acordo com a necessidade estudada por cada região.

Neste ano o foco é mais uma vez a prevenção, afinal, na última temporada o perfil das mortes foi majoritariamente masculino, na faixa etária dos 28 anos, e a maioria das mortes poderia ter sido evitada.

Arcanjo 03

Outro reforço para esta temporada é o deslocamento da aeronave Arcanjo 03 para a base em Navegantes, para agilidade no atendimento das ocorrências do Litoral Norte. A aeronave ficará na região até o fim da alta temporada, que vai até o dia 21 de fevereiro de 2021. A área de atuação do Arcanjo 03 em Navegantes será de Joinville até Tijucas, e na região do Alto Vale poderá chegar até Rio do Sul.

Notícias Relacionadas

Proposta de participação de agricultores de SC no Programa de Aquisição de Alimentos foi aprovada pelo governo federal

Secretaria de Saúde programa plano operacional da vacinação contra a Covid-19 em Lauro Müller

A vacinação vai iniciar com idosos acima de 75 anos e profissionais de saúde, no primeiro momento. A partir daí novas etapas serão realizadas com outras idades e grupos

Polícia Civil de Criciúma finaliza investigação por roubos e homicídio e um homem é preso

Os investigados, 24 e 23 anos, são apontados como autores de roubo contra um taxista no bairro Presidente Vargas em Içara

Prefeitura de São Joaquim efetiva 43 novos professores na rede municipal

Na ocasião foram chamados 43 novos professores da educação infantil, do pré-escolar e dos anos iniciais