Poder Legislativo

Vereador de Cocal do Sul vive dia de gari

Objetivo, segundo Marcel Freitas (PSDB), foi avaliar problemas e buscar melhorias aos profissionais.

Foto: Divulgação

O vereador de Cocal do Sul, Marcel Freitas (PSDB), passou por uma experiência diferente das rotineiras do legislativo do município.

Na última sexta-feira (13), ele participou da Coleta de Lixo da cidade, trabalhando como gari, com o intuito de avaliar os problemas vividos diariamente pelos profissionais e buscar soluções para resolvê-los.

De acordo com Freitas, a remuneração e a segurança do garis serão revistas, pois estão abaixo do que deveria ser. Em seu perfil no Facebook, Freitas descreveu a experiência e sinalizou que iria repetir a ação em outros setores públicos de Cocal do Sul. Confira a publicação na integra:

“A todos um ótimo e abençoado final de semana. Hoje tive a grata experiência de trabalhar um dia com eles. Infelizmente, os garis não recebem o devido respeito e visibilidade que merecem, mas é graças ao seu trabalho que os cidadãos podem viver em uma cidade mais limpa e bonita. É muito importante cada indivíduo fazer a sua parte e não jogar lixo nas ruas. Muito cuidado ao jogar vidros no lixo, pois podem ocorrer acidentes gravíssimos. Deixo aqui meus parabéns a esses profissionais que com sol ou chuva, cuidam para que nossa cidade fique ainda mais bonita e limpa. Valeu amigos pela parceria de hoje. Estarei fazendo esse trabalho em vários setores públicos para entendermos a verdadeira realidade”.

Foto: Divulgação

O vereador concedeu entrevista à Rádio Hulha Negra terça-feira (17) e falou que já havia realizado experiências semelhantes há alguns dias, porém, ainda não havia divulgado.

“É uma experiência que eu já vinha fazendo nos setores público há algum tempo. Antes de trabalhar com os meninos, eu passei uma manhã toda no posto central, observando o atendimento no setor de pediatria, com as mães e os filhos”, destacou.

Freitas reforçou também que o trabalho foi realizado em creches do município, para acompanhar a alimentação e o fornecimento de material didático às crianças. Ainda na entrevista, o vereador reforçou também a experiência durante um dia como gari.

“É algo que tu começa a dar valor, principalmente para o ser humano. É um trabalho muito bonito que eles fazem e que muitas vezes não são reconhecidos”.

Notícias Relacionadas

APAE de Orleans recebe novo micro-ônibus

O veículo tem capacidade para 21 lugares e contribuirá na agilidade do transporte dos alunos, além de oferecer segurança e acessibilidade.

Vereador é preso por produção e comercialização de alimentos clandestinos em São Martinho; VEJA FOTOS

Os produtos irregulares eram comercializados na região de Armazém, Gravatal e Tubarão

Vereador orleanense visita deputados estaduais em busca de recursos

O vereador Lucas Canever Librelato representou a Câmara de Vereadores em viagem à Florianópolis

Começa prazo para vereador mudar de partido antes das eleições

Até 3 de abril vereadores podem mudar de partido sem perder mandato