Saúde

Vereador de Içara conhece programa Saúde do Trabalhador

O vereador pretende apresentar um anteprojeto ao Poder Executivo com a finalidade de ser implantado este programa em Içara.

Foto: Divulgação

O programa Saúde do Trabalhador implantado na cidade de Campos Novos, no meio oeste catarinense, foi conhecido pelo vereador Laudelino Calegari, nesta quinta-feira, dia 14. O vereador pretende apresentar um anteprojeto ao Poder Executivo com a finalidade de ser implantado este programa em Içara.

O programa com apoio de um veículo adaptado realiza consulta de enfermagem nas empresas, quando são realizadas coletas de dados do histórico, realização de HGT, verificação de sinais vitais e testes rápidos. Caso os exames apresentarem alguma alteração, o trabalhador será encaminhado para atendimento médico com consulta previamente agendada pelo programa. “É uma ação que deu muito certo, pois muitas vezes para não perder um dia de trabalho a pessoa acaba deixando de lado os cuidados com a saúde. Com isso diminui as faltas e existe o cuidado com a saúde do trabalhador”, comentou o vereador Calegari.

Conforme recente pesquisa da Secretaria Municipal de Saúde de Campos Novos 48% das empresas atendidas obtiveram redução nas faltas dos empregados, também aumentou 43% a produtividade e houve redução de 35% dos custos através destas ações. O vereador foi recebido pela Secretária Municipal de Saúde de Campos Novos Mayara da Silva Antunes Serena.

Colaboração: Comunicação Câmara Municipal de Içara

Notícias Relacionadas

Dom Onécimo Alberton passará por novas cirurgias na próxima semana

Em entrevista exclusiva ao Portal Sul In Foco, o bispo natural de Orleans se mostrou confiante na recuperação e pediu orações aos fiéis.

I Conferência da Pessoa Idosa de Lauro Müller debate os desafios do envelhecimento

O encontro aconteceu no Centro de Convivência do Idoso e foi marcado por uma palestra da assistente social Janice Merigo.

Renascer Clínica de Nutrição e Estética: o lugar ideal para quem busca saúde e beleza, em Lauro Müller

A União Faz a Vida promove segunda Mostra de Projetos

Estudantes apresentarão conhecimentos construídos a partir de práticas que possibilitam a autonomia e cooperação.