Saúde

Vereador de Içara conhece programa Saúde do Trabalhador

O vereador pretende apresentar um anteprojeto ao Poder Executivo com a finalidade de ser implantado este programa em Içara.

Foto: Divulgação

O programa Saúde do Trabalhador implantado na cidade de Campos Novos, no meio oeste catarinense, foi conhecido pelo vereador Laudelino Calegari, nesta quinta-feira, dia 14. O vereador pretende apresentar um anteprojeto ao Poder Executivo com a finalidade de ser implantado este programa em Içara.

O programa com apoio de um veículo adaptado realiza consulta de enfermagem nas empresas, quando são realizadas coletas de dados do histórico, realização de HGT, verificação de sinais vitais e testes rápidos. Caso os exames apresentarem alguma alteração, o trabalhador será encaminhado para atendimento médico com consulta previamente agendada pelo programa. “É uma ação que deu muito certo, pois muitas vezes para não perder um dia de trabalho a pessoa acaba deixando de lado os cuidados com a saúde. Com isso diminui as faltas e existe o cuidado com a saúde do trabalhador”, comentou o vereador Calegari.

Conforme recente pesquisa da Secretaria Municipal de Saúde de Campos Novos 48% das empresas atendidas obtiveram redução nas faltas dos empregados, também aumentou 43% a produtividade e houve redução de 35% dos custos através destas ações. O vereador foi recebido pela Secretária Municipal de Saúde de Campos Novos Mayara da Silva Antunes Serena.

Colaboração: Comunicação Câmara Municipal de Içara

Notícias Relacionadas

I Conferência da Pessoa Idosa de Lauro Müller debate os desafios do envelhecimento

O encontro aconteceu no Centro de Convivência do Idoso e foi marcado por uma palestra da assistente social Janice Merigo.

Equipe de Saúde de Santa Rosa de Lima tem três projetos premiados na mostra estadual Aqui tem SUS

Ao todo, 189 trabalhos de diversos municípios do estado foram apresentados durante a Mostra.

Renascer Clínica de Nutrição e Estética: o lugar ideal para quem busca saúde e beleza, em Lauro Müller

Dom Onécimo Alberton passará por novas cirurgias na próxima semana

Em entrevista exclusiva ao Portal Sul In Foco, o bispo natural de Orleans se mostrou confiante na recuperação e pediu orações aos fiéis.