Poder Legislativo

Vereador de São Ludgero doa parte do salário para a Apae

Foto: Divulgação

Na manhã da quinta-feira (5), a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae de São Ludgero recebeu a visita do suplente de vereador Adriano Becker (MDB). Nani, como é conhecido no município, esteve na entidade para fazer a entrega de doação de parte de seu salário recebido como ocupante de uma cadeira na Câmara de Vereadores de São Ludgero.

A atitude faz parte de um compromisso assumido nas eleições de 2016, quando, o então candidato a vereador, registrou em cartório um documento prometendo que, caso eleito, doaria metade do seu salário à instituições beneficentes da cidade. A Apae estava entre as possíveis entidades beneficiadas, assim como a Pastoral Social.

Adriano Becker acabou não se elegendo vereador. No entanto, com 369 votos, se tornou o primeiro suplente na coligação que ajudou a reeleger o atual prefeito do município Volnei Weber. Em fevereiro deste ano, Nani assumiu uma cadeira no Legislativo Municipal, na vaga deixada por Valcemir Villani (PR), que aceitou o convite do prefeito para assumir a Secretaria de Assistência Social, que havia sido criada atendendo uma determinação do Ministério Público de Santa Catarina.

“Assim que assumi a vaga, muitos me questionaram se eu manteria o compromisso assumido, mesmo que no documento registrado em cartório textualizava que eu doaria parte do meu salário caso fosse eleito, o que acabou não acontecendo. Em momento algum me passou pela cabeça em não cumprir a promessa. Seria uma falta de respeito, não somente com quem depositou seu voto no Adriano, mas também com toda a população de São Ludgero”, afirmou.

Ainda segundo Becker, durante todo o tempo que estiver ocupando a cadeira de vereador, vai continuar com a prática. “A Apae foi a primeira instituição beneficiada, mas outras também serão. A Pastoral Social faz um excelente trabalho no município e também necessita de toda a ajuda disponível. Tem também o Rotary Club, o qual faço parte, que, apesar de recentemente criado, tem se destacado na ajuda aos mais necessitados de São Ludgero e também será contemplado”, afirma.

Através das redes sociais, a Apae agradeceu o gesto do vereador. “Agradecemos ao senhor vereador Adriano Becker pela doação realizada para APAE de São Ludgero”, registou. Segundo a entidade, a doação será de grande valia e o dinheiro será aplicando em melhorias na Escola APAE. “A solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana’’, finaliza o texto.

Notícias Relacionadas

Casa de Repouso Bom Jesus inaugura oficina recreativa, em Criciúma

Com mais de 1,5 mil doações, Campanha do Agasalho supera expectativa em Orleans

Ação foi promovida em parceria entre a Ordem DeMolay, a CDL de Orleans e a CDL Jovem do município.

Campanha Inverno Jovem Solidário arrecada doações, em Orleans

Interessados podem doar roupas, sapatos, cobertores, alimentos etc. Ação é promovida pelo Setor da Juventude da Paróquia Santa Otília.

Campanha Natal Jovem Solidário de Orleans distribui mais de 500 brinquedos e meia tonelada de alimentos

Ação promovida pelo Setor de Juventude da Paróquia Santa Otília finalizou no domingo (23) com a entrega das doações pelos voluntários.