Saúde

Vereador denuncia mau atendimento em unidade de saúde

Vereador Osvaldo Cruzetta (Foto: Ariel Rodrigues)

Vereador Osvaldo Cruzetta (Foto: Ariel Rodrigues)

Na noite dessa segunda-feira (5) ao fazer uso da Tribuna na Câmara de Vereadores de Orleans, o vereador Osvaldo Cruzetta, o Vá, relatou que foi procurado por alguns moradores do bairro Samuel Sandrini, para denunciar o mau atendimento de uma profissional da unidade de saúde do bairro.

Segundo Vá, várias pessoas estão reclamando da mesma profissional há tempos. “Tive que trazer esse assunto para a Câmara para ver se alguma atitude é tomada pelos responsáveis da pasta. A saúde de Orleans passa por dificuldades. A população deveria ser no mínimo bem atendida pelos profissionais”, relatou Cruzetta.

O vereador informou ainda que indicou à secretária de Saúde do município para que seja feita uma pesquisa para identificar a profissional que estaria realizando um atendimento inadequado no ESF. “Precisamos saber se é uma ou várias funcionárias daquela unidade e que os procedimentos cabíveis sejam tomados”, cobrou.

Ponto Facultativo

Ainda na área da saúde do município, o vereador Mário Coan relatou sobre o não funcionamento das unidades de saúde em feriados e dias em que é decretado ponto facultativo por parte da prefeitura.

Segundo Coan, os atendimentos desembocam na Fundação Hospitalar Santa Otília. “Tivemos o exemplo no último feriado. O hospital estava lotado por conta de uma virose que nessa época é comum. A população que procurou por atendimento, encontrou uma fila enorme”, disse Coan.