Geral

Vereador Felisberto apresenta proposta visando prevenção e controle do diabetes nas escolas

A indicação ao chefe do Poder Executivo apresenta proposta com objetivo de efetuar pesquisas visando ao diagnóstico precoce do diabetes em crianças e adolescentes.

Foto: Divulgação

A implantação de ações de prevenção e controle do diabetes em crianças e adolescentes, matriculados nas escolas da rede pública de ensino de Içara foi sugerida via anteprojeto de lei, de autoria do vereador Flávio Felisberto. A indicação ao chefe do Poder Executivo apresenta proposta com objetivo de efetuar pesquisas visando ao diagnóstico precoce do diabetes em crianças e adolescentes; detectar a doença ou a possibilidade de a mesma vir a ocorrer; buscar evitar ou protelar seu aparecimento; evitar ou diminuir as graves complicações decorrentes do desconhecimento do fato de ser portador de diabetes.

“É cada vez mais comum o diagnóstico de diabetes em crianças e adolescentes. A educação alimentar deve se apresentar não só na teoria, mas também na prática, no dia a dia de nossas crianças em idade escolar”, defende Felisberto. Conforme a redação do anteprojeto, visando à concretização dos objetivos das ações, algumas medidas deverão ser adotadas pelas escolas como: identificação, cadastro e acompanhamento de crianças e adolescentes portadores de diabetes; conscientização de pacientes, pais, alunos, professores e outras pessoas que desenvolvam atividades junto às escolas, quanto aos sintomas, gravidade da doença e sintomas da hipoglicemia; fornecimento de alimentação adequada às necessidades especiais; consulta médica e exame para confirmação da doença, e ser for o caso o adequado atendimento.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Içara 

Notícias Relacionadas

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.

Vigilância em Saúde de Criciúma promove oficina para planejar ações, prevenção e controle de doenças

Capacitação aconteceu na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)

Vereador orleanense visita deputados estaduais em busca de recursos

O vereador Lucas Canever Librelato representou a Câmara de Vereadores em viagem à Florianópolis

Vereador é preso por produção e comercialização de alimentos clandestinos em São Martinho; VEJA FOTOS

Os produtos irregulares eram comercializados na região de Armazém, Gravatal e Tubarão