Poderes Municipais

Vereador Nél anuncia ampliação da rede de abastecimento de água no distrito de Guatá, em Lauro Müller

Segundo ele, investimento atenderá reivindicação, que visa solucionar problema de abastecimento nas comunidades de Guatá de Baixo e Lageado em tempos de estiagem.

Foto: Reprodução

O presidente da Câmara de Vereadores de Lauro Müller, Manoel Leandro Filho (MDB), o Nél, informou, durante a sessão ordinária desta segunda-feira, dia 30, que um antigo pedido será atendido pela Administração Municipal. Trata-se da aquisição de 666 tubos, que representam 3.996 metros, no valor de R$ 366 mil, para ampliação da rede de abastecimento de água no distrito de Guatá, onde o serviço é de responsabilidade do Município.

“Várias vezes pedi no outro mandado. Agora, graças à atual gestão, foi possível que se fizesse a ampliação da rede de tubos da água. Existe uma dificuldade muito grande quando há seca. Apenas uma rede funciona bem e, nas comunidades de Guatá de Baixo e Lageado, geralmente ficam sem água”, explicou.

Segundo ele, os materiais foram comprados com os recursos oriundos das economias da Câmara de Vereadores, que solicitou que fossem investidos nesta aquisição, o que foi atendido pelo Executivo. “Mais uma vez, agradeço à prefeita por ter acatado este meu pedido. Depois de concluída essa obra, acho que levará em torno de um mês, o pedido do vereador Lindomar, que solicitou a extensão de rede para o Rio Apertado, será atendido. A prefeita já deu o aval, bem como ao meu pedido para que faça a extensão também na comunidade da Rocinha”, anunciou.

Durante seu pronunciamento, Nél também esclareceu sobre a responsabilidade quanto à reparação das vias após obras realizadas pela Casan. “Sobre a Casan e os buracos nas ruas, não existe um contrato com a Prefeitura. Então não existe a obrigação por parte do Executivo. A Casan é a responsável pelos buracos que abre e por arrumar o asfalto”, ressaltou.

Foto: Divulgação

Notícias Relacionadas

Com investimento de R$ 3,9 milhões, Estado entrega unidades de assistência social em Armazém, Rio do Oeste, Lontras e Florianópolis

Cada uma das unidades conta com sala de atendimento familiar, administração, recepção, cozinha, banheiro, área de serviço, sala multiuso, área externa coberta e mobília.

Com aperfeiçoamento constante, Associação de Apicultores de Orleans é destaque em Santa Catarina

Projeto Educanvisa promove saúde em escolas da rede municipal de Lauro Müller

Diretoria do CTG de Orleans apresenta prioridades e solicita recursos a lideranças políticas municipais

Entre as prioridades apresentadas, estavam melhorias na infraestrutura do parque de eventos.