Poderes Municipais

Vereador Nél esclarece sobre desabastecimento de água no Guatá

Segundo ele, equipe trabalhou durante sexta-feira e sábado para resolver o desabastecimento causado após cano quebrar.

Foto: Divulgação

O presidente da Casa Legislativa de Lauro Müller, vereador Manoel Leandro Filho (MDB), o Nél, utilizou a tribuna livre durante a sessão ordinária desta segunda-feira, dia 7, para falar sobre o desabastecimento de água no distrito do Guatá. O fato ocorreu entre a última sexta-feira e sábado, dias 4 e 5.

“Li um comentário na rede social que me deixou triste, pois veio de uma pessoa bastante esclarecida, que alegou que faltou água porque era ponto facultativo. Isso é até uma injustiça, pelo trabalho que a equipe do Guatá faz. Só tem quatro funcionários. O Moacir é responsável, faz um belo trabalho, cuida bem daquela água. Além de cuidar da água, ele faz todo o trabalho de roçada, limpeza. Acredito até que teria que colocar mais pessoas lá para dar suporte. Fazem o possível e o impossível”, ressaltou.

Na sequência, ele explicou a razão do acontecido. “Quero dizer que, se faltar água um dia, a pessoa tem que ter um reservatório, caixa d’água. A água no distrito do Guatá é gratuita, mas mesmo se não fosse, em qualquer lugar, inclusive aqui no município, que é da Casan, pode faltar água. O cano pode quebrar, como aconteceu no Guatá. Quebrou o cano e eles trabalharam sexta-feira à tarde e no sábado o dia inteiro para resolver. Então as pessoas deveriam procurar saber para depois comentar”, declarou. “Sei que há dificuldades nos pontos mais altos e a gente já está pedindo que se faça uma ampliação de rede, e será feita, para resolver o problema, mas isso não quer dizer que nunca mais faltará água, pois esses problemas acontecem”, concluiu.

Notícias Relacionadas

Reunião discute medidas para reduzir filas nas agências bancárias, em Içara

Conselhos Municipais e fim de recesso parlamentar marcam sessão da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul

Sessão desta terça-feira (10), contou ainda com a votação e aprovação de cinco indicações e três requerimentos de interesse da população sulcocalense.

OS Criciúma está concorrendo em concurso nacional de Boas Práticas

Concurso reúne vários Observatórios Sociais do Brasil e cada um concorre com alguma boa prática executada.

Vereadores aprovam leilão de veículos, mas cobram planejamento do Governo Municipal

Segundo vereadores, a Secretaria de Agricultura ficaria sem caminhão para atender o setor. Desconto no IPTU para pagamento em cota única também é aprovado.