Poder Legislativo

Vereador pede aumento do vale-alimentação para motoristas do Samu em Lauro Müller

Indicação foi apresentada por Valdecir Miotello durante a sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira, dia 31.

Foto: Câmara de Vereadores de Lauro Müller

O aumento do valor do vale-alimentação destinado aos motoristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi solicitado durante a sessão da Câmara de Vereadores de Lauro Müller na noite desta segunda-feira, dia 31. A indicação é de autoria do vereador Valdecir Miotello (União Brasil).

Na justificativa, Miotello argumenta que o valor atualmente recebido pelos profissionais é insuficiente para atender às despesas com alimentação. A proposta busca, segundo o vereador, valorizar os motoristas diante das responsabilidades envolvidas no atendimento às ocorrências de urgência e emergência.

“Os motoristas do Samu exercem uma função essencial no atendimento de urgência e emergência, com responsabilidade, agilidade e dedicação no serviço prestado à população”, destaca a justificativa da indicação.

Ainda durante a 28ª Sessão Ordinária de 2026, deu entrada no Legislativo o Projeto de Lei Ordinária nº 34/2026, encaminhado pelo Poder Executivo. A matéria estabelece um valor mínimo para o ajuizamento de ações de execução fiscal destinadas à cobrança da dívida ativa da Fazenda Pública Municipal. O projeto passou por leitura durante a sessão e seguirá a tramitação no Legislativo antes de ser submetido à votação dos vereadores.

Participaram do Grande Expediente, os vereadores Valdecir Miotello (União Brasil), Lindomar Cataneo (PSD), Tarcísio Padilha dos Santos (PSD), Glédson Assis de Oliveira (PSD), Ema Hofmann Benedet (MDB), Rodrigo Dias (MDB), Marcelo Alves (PP) e Ricardo Fontanella (PP).

Assista à sessão ordinária na íntegra por meio do vídeo abaixo:

Notícias Relacionadas

Relato de vida marca encerramento das ações do Agosto Lilás na Câmara de Vereadores de Orleans

Vanderléia Rossi ocupou a Tribuna Livre na noite desta segunda-feira, dia 31; sessão também teve quatro indicações aprovadas por unanimidade.

Caminhão desgovernado desce 150 metros e atropela mulher na calçada em Criciúma

Motorista ainda tentou alcançar o veículo para frear, mas não conseguiu. Caminhão também atingiu o muro de uma casa.

Passagem fica em R$ 5,25: Criciúma autoriza R$ 12,9 milhões para segurar tarifa do transporte coletivo

Lei aprovada pela Câmara e sancionada pela prefeito Vaguinho permite remanejar recursos do orçamento municipal para subsidiar o transporte coletivo.

Motociclista fica gravemente ferido em colisão com carro no distrito de Caravaggio

Acidente ocorreu por volta das 21h na Rodovia José Spilere, em Nova Veneza; vítima foi encaminhada ao Hospital São José, em Criciúma.