Poder Legislativo

Vereador quer “Ficha Limpa” para cargos comissionados em Içara

Proposta foi protocolada nesta quarta-feira (18).

Foto: Divulgação

O vereador Higor Robetti protocolou nesta quarta-feira (18) na Câmara de Vereadores de Içara, um Projeto de Lei municipal que vincula a nomeação de cargos comissionados do Poder Executivo e Legislativo às exigências da Lei Complementar Federal nº 135/2010, a Lei da Ficha Limpa.

Conforme o projeto, o objetivo principal é assegurar que os cargos comissionadas existentes no organograma dos Poderes Executivo e Legislativo Municipal, não sejam ocupados por pessoas consideradas “Ficha Suja”.

“A iniciativa vem de encontro ao princípio da moralidade, respeito com o dinheiro público e com os munícipes dessa cidade”; definiu Higor Robetti.

O projeto de lei segue para as comissões permanentes da Casa para ser analisado. “Devido ao término do período de licença do vereador titular, não estarei mais na Casa, assim esse projeto fica para apreciação dos vereadores e esperamos a sua aprovação”, comentou Robetti.

Colaboração: Comunicação da Câmara de Vereadores de Içara

Notícias Relacionadas

Conselhos Municipais e fim de recesso parlamentar marcam sessão da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul

Sessão desta terça-feira (10), contou ainda com a votação e aprovação de cinco indicações e três requerimentos de interesse da população sulcocalense.

OS Criciúma está concorrendo em concurso nacional de Boas Práticas

Concurso reúne vários Observatórios Sociais do Brasil e cada um concorre com alguma boa prática executada.

Reunião discute medidas para reduzir filas nas agências bancárias, em Içara

CASE e penitenciária: Governador garante projeto para pavimentação de acesso aos locais