Política

Vereadora Ema solicita que horário de atendimento no Paço Municipal de Lauro Müller seja ampliado

Segundo ela, a muitos pedidos, principalmente das pessoas que moram no perímetro rural.

Foto: Sul in Foco

A pedido da população lauromüllense, a vereadora Ema Hofmann Benedet realizou a Indicação nº 37/2022, que foi aprovada por unanimidade na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 18. Por meio dela, a vereadora solicita que o atendimento ao público no Paço Municipal volte a ser realizado nos dois períodos, matutino e vespertino, como de costume.

“O atendimento em horário integral é imprescindível para um bom trabalho aos munícipes, em especial, os que vêm do interior. Estes estão reclamando, pois precisam ajustar o seu tempo ao horário de atendimento do Poder Público, quando por certo é o servidor que precisa estar à disposição da população para atender o máximo possível melhor”, esclareceu ela.

A vereadora ressalta ainda que recebe muitas solicitações neste sentido. “Os agricultores fazem seus serviços na parte da manhã e à tarde vêm ao banco e passam na Prefeitura, que se encontra com as portas fechadas. Agora temos os carnês de IPTU e a REURB, fora as informações que são solicitadas. Conversei com a prefeita e pedi que olhasse com carinho. Caso a engenharia tenha muito trabalho, que atenda meio período. Mas é importante que deixe o Paço Municipal aberto e que tenha uma recepcionista, uma telefonista, para passar informações”, reforçou.

A Indicação foi elogiada e parabenizada pelo vereador Guilherme Coan. “Realmente, são muitas procurando este atendimento na parte de tarde na Prefeitura. O povo tá pedindo para ser atendido e estamos repassando essa solicitação. Nem todos podem sair pela manhã”, afirmou. O vereador Manoel Leandro Filho, o Nél, também endossou o pedido. “A gente vê as pessoas indo à tarde e ficando sem atendimento. Já conversamos com a prefeita e o secretário de Administração, que nos informaram que há uma grande chance de disponibilizar o atendimento até as 15 horas, que é o horário que os bancos estão abertos. Peço que a Administração Municipal veja com carinho e faça isso o quanto antes”, declarou.

Notícias Relacionadas

Prazo para aderir ao Relp termina dia 31, alerta Receita Federal

Pagamento pode ser feito em até 180 vezes

Homem em situação de rua é agredido com pedras por duas pessoas em SC, diz PM

Agressões só pararam quando um motorista que passava pelo centro começou a buzinar. Ninguém foi preso.

Soldado russo julgado na Ucrânia é condenado à prisão perpétua

Vadim Shishimarin, de 21 anos, admitiu em julgamento que matou um civil de 62 anos em meio à invasão russa no nordeste ucraniano

Serra do Corvo Branco deve ter plano de recuperação iniciado

Pelo menos 12 pontos passarão por melhorias, pois foram afetados pelas fortes chuvas dos últimos dias