Poder Legislativo

Vereadora Mirim sugere visita à Escola para verificar como está sendo ofertada a merenda escolar

Foto: Amanda Farias

Foto: Amanda Farias

A Vereadora Mirim Isadora Cândido Leonardo, do Colégio Antonio Colombo, salientou na Tribuna hoje (5) durante a segunda Sessão Ordinária Mirim visita em uma das escolas da rede municipal para que eles possam verificar in loco como está a alimentação oferecida para os alunos. “Na minha escola, em uma breve pesquisa que fiz, a maioria dos alunos gosta da merenda, mas é claro que essa satisfação não se dá diariamente. Sugiro uma visita em uma das escolas, e durante o recreio, para verificar o que está chegando em cada uma. Não sugiro ir na Central da Merenda, pois podemos ser iludidos com o que nos for apresentado”, ressaltou.

O Vereador Mirim Gustavo de Limas da Silva, do colégio Jorge da Cunha Carneiro, entrou com indicação que foi lida hoje (5), sobre o mesmo tema. Ele sugere a possibilidade de melhorar o cardápio escolar no município; ou ao menos de segui-lo com mais rigor. “Muitas crianças têm sua principal refeição feita nas escolas, principalmente aquelas dos bairros mais pobres. Hoje, nas escolas, são servidos alimentos, como pão (puro ou com margarina), cereal, biscoito. Dificilmente vem acompanhado de algo para beber. Em minha opinião, no mínimo, deveria ser servido sanduíche; ou o tradicional arroz, feijão, carne e salada; sendo, assim, uma alimentação mais nutritiva e saudável”, disse.

Meio Ambiente e sinalização do trânsito

O assunto meio ambiente também entrou em pauta pelo Mirim, Sulivan Davi Arruda Frederico do Colégio Hercílio Amante. Ele mostrou fotos de lixos jogados na Rua Frederico Zilli, no Bairro Vila Zuleima. “Há um lago imenso e muito poluído. Até animais mortos jogam no local, sofás e para-choques de carros. É um desrespeito”, comentou. Ele também abordou a importância da ampliação do Posto de Saúde do bairro.

O presidente Mirim, Guilherme Freitas de Jesus, da Escola Dionízio Milioli, destacou a questão da acessibilidade. “Todos estamos representando o povo. Os deficientes físicos têm direito de ter acesso, como em escolas, lojas, supermercados, e deve ter acesso preferencial, o que é obrigatório. Vamos fiscalizar”, disse. O abandono dos animais, colocação de sinaleira e faixa de pedestres para melhor segurança no trânsito entre a Rua Major Acácio Moreira e a Rua Itajaí também foram abordados por eles. Segundo o Mirim Arthur Fermiano Gallate Ribeiro, do Colégio Marista, geralmente muitos acidentes ocorrem naquele local. Ele mesmo, que mora perto, disse que houve muitos sons de batidas de veículos.

Colaboração: Daniela Savi