Poder Legislativo

Vereadores aderem a campanha agosto laranja em Lauro Müller

Os vereadores de Lauro Müller se reuniram na noite desta segunda-feira (24) para mais uma sessão ordinária do Poder Legislativo.

Divulgação

Atendendo pedido da Escola da APAE de Lauro Müller, a Câmara de Vereadores aderiu a campanha Agosto Laranja. Os Vereadores usaram máscaras na cor laranja e o Plenário Orestes Righetto foi decorado com arranjos de flores na cor laranja.

Os vereadores se reuniram na noite desta segunda-feira (24) para mais uma sessão ordinária do Poder Legislativo, sob a presidência do Vereador Manoel Leandro Filho, obedecendo todas as precauções contra infecção de COVID-19.

Expediente

Projeto de Lei Ordinária nº 25/2020 de autoria da Vereadora Ema Hofmann Benedet:
“DENOMINA DE CRISTIAN RAMOS A RUA S/D 405, NO LOTEAMENTO NOVA COLETORA, BAIRRO MINA NOVA, MUNICÍPIO DE LAURO MÜLLER E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Indicações

Nº 121/2020 do Vereador José Antonio De Bettio, instalar placas de sinalização ao longo da ciclovia e pista de Caminhada Valmor Antunes, indicando a distância percorrida pelos usuários.

Nº 123/2020 do Vereador Pedro Luiz Machado, Realizar estudos visando a ampliação dos espaços destinados a estacionamento de automóveis, na Praça Henrique Lage, diminuindo o tamanho do próprio público e aproveitando o espaço hoje ocupado por um barranco, que separa a rua do muro de contenções de cheias, nos fundos da referida praça.

Nº 124/2020 do Vereador Pedro Luiz Machado, que o Poder Executivo encaminhe para esta Casa Legislativa o Projeto de Lei da Ficha Limpa para cargos comissionados no âmbito municipal em consonância com o Decreto Federal Nº 9.727, de 15 de março de 2019.

Nº 125/2020 do Vereador Ronaldo da Silva, pavimentar com lajotas as ruas João Leandro II, Alaenir Januário e Afonso da Silva, no Bairro Arizona, e a Rua Ângelo José Rita, no Bairro Santa Bárbara.

Nº 126/2020 do Vereador Ronaldo da Silva, fazer reparos na tubulação de águas pluviais, localizada na Rua Antonio Madeira, em frente a Ekipacar, e suspender a tampa da caixa de inspeção de esgoto, localizada na Rua Itamar Campos, em frente a residência do Senhor Daniel da Silva, ambos no Bairro Arizona.

Requerimentos

Nº 38/2020 do Vereador José Antonio De Bettio, envio de oficio ao Coordenador Regional Sul da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Senhor Gustavo Taufemback, solicitando a construção de três lombadas na Rodovia SC-446, sendo uma em Barro Branco, próximo a propriedade do Senhor Vitalino Ariati e outra entre a residência do Senhor Felício Gonçalves e a Pizzaria Bom Gosto, bem como, uma na localidade de Quilômetro Um, antes do Centro Comunitário, sentido Barro Branco/Centro.

Ouça a seguir:

Notícias Relacionadas

Eleições 2020: PL define pré-candidato a vice-prefeito e candidatos a vereadores de Lauro Müller

O partido realizou convenção na noite de sexta-feira (11).

Vereadores são informados que CDL não usará recurso público para a campanha Compre de Orleans

Em sessão nesta segunda-feira (12), os vereadores ainda aprovaram a concessão de alvará para extração de mineral caulim e questionaram os serviços do estacionamento rotativo

Câmara de Vereadores sugere aulas para jovens e adultos sem estudos em Cocal do Sul

Outras três indicações foram votadas e aprovadas. Na próxima segunda (22), tem sessão extraordinária para votação das diretrizes da Lei Orçamentária de 2019.

Em duas sessões no mesmo dia, vereadores de Orleans discutem sobre a Rua Albina Feltrin Bussolo

Vereadores ainda aprovaram o envio de Moção de Repúdio ao Governador Carlos Moisés por causa do corte de incentivos fiscais aos defensivos agrícolas.