Poder Legislativo

Vereadores aprovam concessão de imóvel para instalação da Casa do Mel, em Orleans

A estrutura beneficiará a Associação Familiar de Apicultores das Colinas - AFAC por ser mais próxima aos produtores. Outras quatro indicações foram discutidas e aprovadas em sessão legislativa desta segunda-feira (25).

Foto: Isabel Cristina Durante Lunardi

A Câmara de Vereadores aprovou em sessão desta segunda-feira (25), quatro indicações e um projeto de lei. Este último, vai possibilitar à Associação Familiar de Apicultores das Colinas – AFAC, a instalação da Casa do Mel e a organização de suas atividades em um espaço mais próximo dos produtores de Orleans.

Sob a presidência do vereador Hildegart Tessmann Durigon – PSDB, a sessão foi marcada também pelo uso da tribuna pela administradora do Cemitério São José, Yara Martins. na oportunidade, ela respondeu a questionamentos dos vereadores, esclarecendo dúvidas, funcionamento da Capela Mortuária, melhorias realizadas até o momento e, justificando valores praticados nos serviços oferecidos.

Quanto ao Projeto de Lei, os vereadores autorizaram a AFAC, de utilizar a área de 1 mil metros quadrados localizada na comunidade de Rio Novo. Até o momento, os produtores de mel necessitam se deslocar até a localidade de Curral Falso para realizar suas atividades, sendo muito distante.

Ainda na Ordem do Dia, foram votados e aprovados as seguintes indicações:

Indicação nº 007/2019 – “Que o Executivo faça reparos na Rua Capitão Galdino Guedes, em virtude os buracos existentes na via. A titulo de conhecimento, nesta Rua está localizado o Centro dos Idosos e a APAE”. Autoria: Vereador Udir Luiz Pavei – PSD.

Indicação nº 008/2019 – “Que o Legislativo forme uma comissão contra a exploração do carvão no município. A comissão deverá ser formada por representante de cada bancada e a mesma deve buscar informações e maneiras legais para evitar a Extração do Minério. Autoria: Vereador Udir Luiz Pavei – PSD.

Indicação nº 009/2019 – “Que o SAMAE – Serviço Autonomo de Agua e Esgoto, faça projeto para execução de obras de Saneamento Basico na Comunidade de Santa Clara”. Autoria: Vereador Antonio Dias André – MDB.

Indicação nº 0010/2019 – “Que o Executivo providencie a drenagem nas Ruas Leite Ribeiro e José Bianco no Rio Belo”. Autoria: Vereadora Mirele Cruz Debiasi Perico – PSDB.

Veja a sessão em vídeo

Notícias Relacionadas

Reunião discute medidas para reduzir filas nas agências bancárias, em Içara

Conselhos Municipais e fim de recesso parlamentar marcam sessão da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul

Sessão desta terça-feira (10), contou ainda com a votação e aprovação de cinco indicações e três requerimentos de interesse da população sulcocalense.

OS Criciúma está concorrendo em concurso nacional de Boas Práticas

Concurso reúne vários Observatórios Sociais do Brasil e cada um concorre com alguma boa prática executada.

Vereadores aprovam leilão de veículos, mas cobram planejamento do Governo Municipal

Segundo vereadores, a Secretaria de Agricultura ficaria sem caminhão para atender o setor. Desconto no IPTU para pagamento em cota única também é aprovado.