Poder Legislativo

Vereadores aprovam projeto de lei criando o Vale das Melancias em Içara

O propósito é incentivar a produção das diversas variedades de melancias.

Foto: Divulgação

O projeto de lei que cria o Vale das Melancias na comunidade do Campo Mãe Luzia, em Içara, foi aprovado em votação final, pela Câmara Municipal, na sessão ordinária desta terça-feira, dia 06/11. Segundo o autor da proposta o presidente do legislativo Alex Ferreira Michels, o objetivo geral é promover o desenvolvimento cultural e turístico na região da comunidade de Campo Mãe Luzia, onde compreende a maior produção da fruta.

“A cidade vive um grande momento e o turismo começa a fazer parte da economia do município. A localidade em questão é reconhecida e valorizada pelo seu potencial. Realizando uma das mais antigas festas da região, com a criação desta lei será possível viabilizar recursos para incentivar ainda mais a produção de melancias”, destacou Michels.

O projeto de lei

O Vale das Melancias abrangerá em cinco quilômetros da Rua Juvenal José Silvano, até o limite com Araranguá. O propósito é incentivar a produção das diversas variedades de melancias; promover eventos ligados aos fazeres culturais da comunidade em torno da fruta, evidenciando sua tradição que fundamenta as manifestações socioculturais da comunidade; desenvolver o turismo rural; gerar emprego e renda às famílias rurais, especialmente as integradas às pequenas propriedades rurais da comunidade e utilizar o potencial turístico vinculado a tradicional Festa da Melancia.

Colaboração: Comunicação Câmara Municipal de Içara

Notícias Relacionadas

Governo sanciona Lei que autoriza farmácias e drogarias a receberem denúncias de violência doméstica contra a mulher

Ao receberem a denúncia, os atendentes devem comunicar imediatamente às autoridades competentes

Governador Carlos Moisés autoriza edital para projeto de construção de ponte que liga Laguna à SC-100

Governador sanciona lei que regulamenta emissão de certificados de veículos por despachantes

O ato do Governo dá autonomia, estabilidade e garante mais segurança jurídica ao trabalho realizado pelos despachantes.

Projeto de futuro loteamento pode render até R$ 35 milhões ao josefinos em Orleans

Decreto de utilidade pública expedido pela prefeitura pretende impedir possível especulação imobiliária de área estratégica. A intenção é adquirir o local para investimentos em educação, cultura, esporte e lazer