Geral

Vereadores aprovam projeto que institui o Diploma Mulher-Cidadã Urussanguense

De autoria da vereadora Daniela Piacentini Visintim (PMDB) o Projeto de Lei 7/2013, institui o diploma Mulher-Cidadã Urusssanguense.

Segundo a autora do projeto o objetivo é homenagear, anualmente, na comemoração do Dia da Mulher, as urussanguenses que se destacam na defesa do interesse comum.

De acordo com o projeto será conferido anualmente durante sessão da Câmara de Vereadores, na semana que antecede as comemorações do Dia Internacional da Mulher e agraciará mulheres de destaque em sua àrea de atuação. A indicação das candidatas ao diploma deverá ser encaminhada à Mesa Diretora da Câmara, acompanhada do currículo e de justificativa, até o dia 31 de dezembro do ano anterior. Além dos vereadores, qualquer entidade governamental ou não-governamental, de âmbito municipal, que desenvolva atividades relacionadas à promoção e valorização da mulher ou dos cidadãos, poderá indicar um nome de candidata ao diploma, a cada ano.

Para proceder à apreciação e à escolha das homenageadas será constituido o Conselho do Diploma Mulher-Cidadã Urussanguense, composto por um representante de cada partido político com assento na Câmara Municipal.

Colaboração: Lani Burato