Poder Legislativo

Vereadores assinam Termo de Compromisso de iniciativa do Observatório Social

Foto: Divulgação

Os nove vereadores de Morro da Fumaça assinaram Termo de Compromisso Social de iniciativa do Observatório Social (OS) do município. O documento sugere que os gastos do Legislativo não ultrapassem os 4,5% sobre a arrecadação municipal ou o valor de R$ 140 mil por mês em 2018. Ao utilizar a tribuna durante a sessão, o presidente do Observatório, Glauber Recco, explicou que o termo não é sobre a redução de repasse por parte do Município para a Câmara, mas sim a diminuição de gastos. “A redução de repasse deixaremos para 2018 caso não tenhamos sucesso nesta empreitada. O orçamento da Câmara será o mesmo, diminuindo os gastos”, fala.

Economia

Uma faixa com os nomes dos vereadores que assinaram o termo ficará exposta nos bairros do município durante o mês de dezembro. “Reconhecemos sim que o presidente fez o possível para reduzir os custos. Agradecemos muito. Notamos inclusive que houve reduções nos últimos meses”, fala Recco.

O presidente do OS ainda citou o empenho de todos os vereadores, cada um com suas qualidades e com os trabalhos desempenhados no decorrer do ano. “Em conjunto com os vereadores, o Observatório Social, a comunidade, as entidades, o prefeito, todos unidos por uma Morro Fumaça melhor”, fala.

Todos os vereadores fizeram questão de destacar os esforços direcionados à economia da Casa e o trabalho do Observatório Social fumacense. “O Observatório realiza um trabalho muito importante em nossa cidade. É uma entidade de credibilidade que se torna parceira. Agradeço ainda aos esforços e dedicação de todos os vereadores na busca pela economia nesta Casa”, comenta o presidente do Legislativo, José Carlos Bortolin, o Calita (PMDB).

Na ocasião, o presidente do Observatório Social apresentou o abaixo-assinado com cerca de 1,5 mil assinaturas promovido pela entidade.

Colaboração: Marciano Bortolin

Notícias Relacionadas

Próspera inicia caminhada aliado à experiência

Roberto, 41 anos, admite ansiedade para a partida de sábado contra o Fluminense

Plataforma digital vai gerar 1 milhão de oportunidades para jovens

Meta é atender quem está em situação de vulnerabilidade

Preso suspeito de praticar golpe do cartão de crédito em Tubarão

Polícia Civil aponta que mais de 10 pessoas foram vítimas do golpe na cidade

Lembrado hoje, Dia Mundial do AVC serve de alerta à população

Acidente vascular cerebral é segunda causa de morte principal no país