Poder Legislativo

Vereadores assinam Termo de Compromisso de iniciativa do Observatório Social

Foto: Divulgação

Os nove vereadores de Morro da Fumaça assinaram Termo de Compromisso Social de iniciativa do Observatório Social (OS) do município. O documento sugere que os gastos do Legislativo não ultrapassem os 4,5% sobre a arrecadação municipal ou o valor de R$ 140 mil por mês em 2018. Ao utilizar a tribuna durante a sessão, o presidente do Observatório, Glauber Recco, explicou que o termo não é sobre a redução de repasse por parte do Município para a Câmara, mas sim a diminuição de gastos. “A redução de repasse deixaremos para 2018 caso não tenhamos sucesso nesta empreitada. O orçamento da Câmara será o mesmo, diminuindo os gastos”, fala.

Economia

Uma faixa com os nomes dos vereadores que assinaram o termo ficará exposta nos bairros do município durante o mês de dezembro. “Reconhecemos sim que o presidente fez o possível para reduzir os custos. Agradecemos muito. Notamos inclusive que houve reduções nos últimos meses”, fala Recco.

O presidente do OS ainda citou o empenho de todos os vereadores, cada um com suas qualidades e com os trabalhos desempenhados no decorrer do ano. “Em conjunto com os vereadores, o Observatório Social, a comunidade, as entidades, o prefeito, todos unidos por uma Morro Fumaça melhor”, fala.

Todos os vereadores fizeram questão de destacar os esforços direcionados à economia da Casa e o trabalho do Observatório Social fumacense. “O Observatório realiza um trabalho muito importante em nossa cidade. É uma entidade de credibilidade que se torna parceira. Agradeço ainda aos esforços e dedicação de todos os vereadores na busca pela economia nesta Casa”, comenta o presidente do Legislativo, José Carlos Bortolin, o Calita (PMDB).

Na ocasião, o presidente do Observatório Social apresentou o abaixo-assinado com cerca de 1,5 mil assinaturas promovido pela entidade.

Colaboração: Marciano Bortolin

Notícias Relacionadas

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Novo limite foi definido pelo Conselho Nacional da Previdência Social

Morte de cão encontrado sem vida pendurado em portão de casa é investigada em SC

Animal estava preso pelo pescoço e havia morrido instantes antes de ser achado por equipe de resgate. Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil em Itapema.

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.