Poder Legislativo

Vereadores de Cocal do Sul aprovam concessão de terreno para Grupo de Escoteiros

Ainda durante a sessão ordinária, o fundador do grupo, Jucemar Cardoso da Silva foi homenageado com Moção de Aplauso.

Fotos: Adriano Ghellere/Sul In Foco

Com o plenário da Câmara de Vereadores lotado, integrantes do Grupo de Escoteiros de Cocal do Sul, acompanharam na noite de terça-feira (24), a votação e aprovação do Projeto de Lei que concede um terreno para a construção da sua sede na cidade. Ainda durante a sessão ordinária, o fundador do grupo Jucemar Cardoso da Silva foi homenageado com Moção de Aplauso, indicada pelo vereador Marcel Freitas (PSDB), com a aprovação de todos os demais.

Jucemar discursa na tribuna – Fotos: Adriano Ghellere/Sul In Foco

O coordenador do grupo e responsável pela Polícia Civil da cidade, Evandro Rodrigues abriu a sessão utilizando a tribuna e agradecendo os vereadores. “O que vocês votarem em favor do grupo de escoteiros, com certeza estarão votando para que amanhã tenhamos crianças e adultos muito bem preparados para atuarem e auxiliarem as pessoas desta cidade cidade”, afirmou.

O Grupo de Escoteiros de Cocal do Sul completa 28 anos e atualmente possui aproximadamente 60 integrantes. O fundador Jucemar Cardoso afirmou se sentir feliz com a honraria. “Uma vez escoteiro, sempre escoteiro. Esse dia é muito especial para mim e outras pessoas que merecem esta homenagem neste dia”, contou emocionado ao falar sobre o início das atividades do grupo na cidade”, lembrou detalhes da formação do grupo em 1990.

Em breve, um espaço próprio

O Projeto de Lei que autoriza a concessão do terreno ao 79° Grupo de Escoteiros foi aprovado por unanimidade. “Está aí o exemplo do grande trabalho que ficará na história. Com certeza esse espaço beneficiará toda a comunidade para a formação de cidadãos de bem”, destaca o vereador Adriano Possamai Della (PSDB), autor da indicação que resultou em projeto de lei.

“É algo muito lindo. Quero parabenizar o Jucemar que começou tudo e a todos que estiveram a frente esses anos todos”, comentou o autor da indicação da Moção de Aplauso, vereador Marcel Freitas (PSDB)

“Vocês realmente fazem a diferença. Jucemar deixa um legado e já faz história em vida e que muito nos honra. Parabéns a todos”, enfatiza o vereador Richardson Vieira (PDT).

O vereador Erik Pereira Zeferino (PC do B) foi escoteiro e fez menção ao trabalho. “Muitas dessas pessoas que estão aqui devem agradecer ao senhor. Agradeço imensamente também por tudo que aprendi naquela época e que levo até hoje”, lembra Erik.

O vereador Luiz Henrique Bittencourt (PP) também engrandeceu o trabalho dos escoteiros. “É mais um grupo da nossa cidade que tem que ser valorizado e isso está acontecendo. Agora com a concessão deste terreno de 3,9 mil metros quadrados, temos a possibilidade de ampliação do trabalho com a construção de uma futura sede”, enfatiza.

“Ganho muito grande para a cidade. Sabemos que o grupo forma cidadãos com caráter. Peço que tragam novas crianças para este projeto”, destacou a presidente da Câmara, Roseny Citadin Barbosa, a Nega (PMDB).

Por fim, o projeto de concessão foi aprovado por unanimidade.

Veja mais fotos

[soliloquy id="280022"]

Notícias Relacionadas

Confira 7 sugestões de presentes tecnológicos e acessórios de celulares para o Natal

VEJA VÍDEO - Os produtos são bastante procurados pelos clientes e estão disponíveis na LC Celulares de Cocal do Sul e Urussanga.

Diretoria do CTG de Orleans apresenta prioridades e solicita recursos a lideranças políticas municipais

Entre as prioridades apresentadas, estavam melhorias na infraestrutura do parque de eventos.

Reunião discute medidas para reduzir filas nas agências bancárias, em Içara

OS Criciúma está concorrendo em concurso nacional de Boas Práticas

Concurso reúne vários Observatórios Sociais do Brasil e cada um concorre com alguma boa prática executada.