Poder Legislativo

Vereadores de Cocal do Sul aprovam concessão de terreno para Grupo de Escoteiros

Ainda durante a sessão ordinária, o fundador do grupo, Jucemar Cardoso da Silva foi homenageado com Moção de Aplauso.

Fotos: Adriano Ghellere/Sul In Foco

Com o plenário da Câmara de Vereadores lotado, integrantes do Grupo de Escoteiros de Cocal do Sul, acompanharam na noite de terça-feira (24), a votação e aprovação do Projeto de Lei que concede um terreno para a construção da sua sede na cidade. Ainda durante a sessão ordinária, o fundador do grupo Jucemar Cardoso da Silva foi homenageado com Moção de Aplauso, indicada pelo vereador Marcel Freitas (PSDB), com a aprovação de todos os demais.

Jucemar discursa na tribuna – Fotos: Adriano Ghellere/Sul In Foco

O coordenador do grupo e responsável pela Polícia Civil da cidade, Evandro Rodrigues abriu a sessão utilizando a tribuna e agradecendo os vereadores. “O que vocês votarem em favor do grupo de escoteiros, com certeza estarão votando para que amanhã tenhamos crianças e adultos muito bem preparados para atuarem e auxiliarem as pessoas desta cidade cidade”, afirmou.

O Grupo de Escoteiros de Cocal do Sul completa 28 anos e atualmente possui aproximadamente 60 integrantes. O fundador Jucemar Cardoso afirmou se sentir feliz com a honraria. “Uma vez escoteiro, sempre escoteiro. Esse dia é muito especial para mim e outras pessoas que merecem esta homenagem neste dia”, contou emocionado ao falar sobre o início das atividades do grupo na cidade”, lembrou detalhes da formação do grupo em 1990.

Em breve, um espaço próprio

O Projeto de Lei que autoriza a concessão do terreno ao 79° Grupo de Escoteiros foi aprovado por unanimidade. “Está aí o exemplo do grande trabalho que ficará na história. Com certeza esse espaço beneficiará toda a comunidade para a formação de cidadãos de bem”, destaca o vereador Adriano Possamai Della (PSDB), autor da indicação que resultou em projeto de lei.

“É algo muito lindo. Quero parabenizar o Jucemar que começou tudo e a todos que estiveram a frente esses anos todos”, comentou o autor da indicação da Moção de Aplauso, vereador Marcel Freitas (PSDB)

“Vocês realmente fazem a diferença. Jucemar deixa um legado e já faz história em vida e que muito nos honra. Parabéns a todos”, enfatiza o vereador Richardson Vieira (PDT).

O vereador Erik Pereira Zeferino (PC do B) foi escoteiro e fez menção ao trabalho. “Muitas dessas pessoas que estão aqui devem agradecer ao senhor. Agradeço imensamente também por tudo que aprendi naquela época e que levo até hoje”, lembra Erik.

O vereador Luiz Henrique Bittencourt (PP) também engrandeceu o trabalho dos escoteiros. “É mais um grupo da nossa cidade que tem que ser valorizado e isso está acontecendo. Agora com a concessão deste terreno de 3,9 mil metros quadrados, temos a possibilidade de ampliação do trabalho com a construção de uma futura sede”, enfatiza.

“Ganho muito grande para a cidade. Sabemos que o grupo forma cidadãos com caráter. Peço que tragam novas crianças para este projeto”, destacou a presidente da Câmara, Roseny Citadin Barbosa, a Nega (PMDB).

Por fim, o projeto de concessão foi aprovado por unanimidade.

Veja mais fotos

  • IMG_4484 (Copy)
  • IMG_4402 (Copy)
  • IMG_4436 (Copy)
  • IMG_4476 (Copy)
  • IMG_4411 (Copy)
  • IMG_4439 (Copy)
  • IMG_4417 (Copy)
  • IMG_4446 (Copy)
  • IMG_4416 (Copy)
  • IMG_4414 (Copy)
  • IMG_4441 (Copy)
  • IMG_4480 (Copy)
  • IMG_4485 (Copy)
  • IMG_4397 (Copy)
  • IMG_4434 (Copy)

Notícias Relacionadas

Confira 7 sugestões de presentes tecnológicos e acessórios de celulares para o Natal

VEJA VÍDEO - Os produtos são bastante procurados pelos clientes e estão disponíveis na LC Celulares de Cocal do Sul e Urussanga.

Reunião discute medidas para reduzir filas nas agências bancárias, em Içara

OS Criciúma está concorrendo em concurso nacional de Boas Práticas

Concurso reúne vários Observatórios Sociais do Brasil e cada um concorre com alguma boa prática executada.

Conselhos Municipais e fim de recesso parlamentar marcam sessão da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul

Sessão desta terça-feira (10), contou ainda com a votação e aprovação de cinco indicações e três requerimentos de interesse da população sulcocalense.