Poder Legislativo

Vereadores de Lauro Müller apresentam duas Indicações e aprovam um Requerimento

22ª sessão ordinária de 2022 foi realizada sob a presidência do vereador Lindomar Cataneo

    Foto: Ketully Beltrame

A 22ª sessão ordinária de 2022, da Câmara de Vereadores de Lauro Müller, foi realizada na noite desta segunda-feira, dia 1º, sob a presidência do vereador Lindomar Cataneo (PSD). Na ocasião, duas Indicações foram apresentadas entre as Proposições e um Requerimento foi aprovado na Ordem do Dia.

No Grande Expediente, fizeram uso da tribuna os seguintes vereadores: Valdecir Miotello (PDT), Rodrigo Dias (PSDB), Alexsandro Marchioli (PP), Guilherme Coan (PP), Ricardo Fontanella (PP), Manoel Leandro Filho (MDB), Ema Hofmann Benedet (MDB), Sysse Alves Velho (MDB) e Lindomar Cataneo (PSD).

Confira a sessão ordinária na íntegra através deste link.

Expediente:

Projeto de Lei Ordinária nº 42/2022, de autoria do Poder Executivo: “fica autorizado, o Poder Executivo Municipal, a disponibilizar o transporte de passageiros para todas as entidades, sem fins lucrativos, que desenvolvam atividades socioculturais, religiosas, esportivas, turísticas, educacionais e dá outras providências”.

Projeto de Lei Ordinária nº 44/2022, de autoria dovereador Lindomar Cataneo, que “autoriza aquisição de imóvel pelo Poder Legislativo para sediar a Câmara Municipal de Lauro Müller/SC”.

Projeto de Lei Ordinária nº 45/2022, de autoria do Poder Executivo, que altera a Lei Ordinária nº 2.217/2022.

Projeto de Lei Ordinária nº 46/2022, de autoria do Poder Executivo, que altera a Lei Ordinária nº 2.219/2022.

Projeto de Lei Ordinária nº 47/2022, de autoria do Poder Executivo, que altera a Lei Ordinária nº 2.202/2022

Projeto de Lei Ordinária nº 48/2022, de autoria do Poder Executivo, que altera a Lei Ordinária nº 2.208/2022.

Projeto de Lei Ordinária nº 49/2022, de autoria do Poder Executivo, que altera a Lei Ordinária nº 2.212/2022

Projeto de Lei Ordinária nº 50/2022, de autoria do Poder Executivo, que altera a Lei Municipal nº 2.180, de 1º de dezembro de 2021.

Proposições

Indicação nº 108/2022, de autoria da vereadora Ema Hofmann Benedet: Viabilizar a instalação de câmeras de segurança no Cemitério Municipal Santa Bárbara. Justificativa: “O Cemitério Municipal Santa Bárbara vem sendo, com frequência, alvo de vandalismo seguido de furtos. Com a finalidade de inibir essas ações e dificultar o acesso de pessoas que utilizam o local para o consumo de drogas é que propomos a instalação desses equipamentos de segurança. Essa medida significa não apenas um modo de desestimular a ação de agentes delituosos, mas valerá para elucidar e apurar delitos praticados, auxiliando, assim, o trabalho policial”.

Indicação nº 109/2022, de autoria da vereadora Ema Hofmann Benedet: Efetuar reparos em uma boca de lobo na Rua Prefeito Isaac Bertoncini, no bairro Cairu. Justificativa: “A ação de águas pluviais infiltradas está danificando uma boca de lobo na referia rua e está se formando um enorme buraco ao redor”.

Ordem do Dia

Requerimento nº 24/2022, de autoria do vereador Valdecir Miotello: Envio de ofício ao coordenador regional Sul da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, senhor Gustavo Thaufemback, solicitando as seguintes melhorias na SC-446, trecho entre Lauro Müller e Treviso: roçada e limpeza de canaletas. Aprovado por unanimidade.

Notícias Relacionadas

Vereadores de Lauro Müller apresentam Indicações e aprovam Projetos de Lei e Requerimento

Entre as pautas, estava o Projeto de Lei que declara de utilidade pública a Associação de Pais e Amigos de Autistas (AMA) de Lauro Müller.

Eleições 2020: PL define pré-candidato a vice-prefeito e candidatos a vereadores de Lauro Müller

O partido realizou convenção na noite de sexta-feira (11).

Vereadores de Orleans aprovam Projetos de Lei, Requerimento e Indicações

Durante sessão ordinária, representante da ACOL fez a divulgação de livro que será lançado.

Vereadores se emocionam ao aprovar Moção de Pesar pelo falecimento de Ronaldo da Silva

O vereador, presidente do PP de Lauro Müller e mecânico morreu aos 33 anos; sessão também foi marcada por discursos comoventes e minuto de silêncio.