Poder Legislativo

Vereadores de Lauro Müller apresentam duas Indicações e aprovam um Requerimento

22ª sessão ordinária de 2022 foi realizada sob a presidência do vereador Lindomar Cataneo

    Foto: Ketully Beltrame

A 22ª sessão ordinária de 2022, da Câmara de Vereadores de Lauro Müller, foi realizada na noite desta segunda-feira, dia 1º, sob a presidência do vereador Lindomar Cataneo (PSD). Na ocasião, duas Indicações foram apresentadas entre as Proposições e um Requerimento foi aprovado na Ordem do Dia.

No Grande Expediente, fizeram uso da tribuna os seguintes vereadores: Valdecir Miotello (PDT), Rodrigo Dias (PSDB), Alexsandro Marchioli (PP), Guilherme Coan (PP), Ricardo Fontanella (PP), Manoel Leandro Filho (MDB), Ema Hofmann Benedet (MDB), Sysse Alves Velho (MDB) e Lindomar Cataneo (PSD).

Confira a sessão ordinária na íntegra através deste link.

Expediente:

Projeto de Lei Ordinária nº 42/2022, de autoria do Poder Executivo: “fica autorizado, o Poder Executivo Municipal, a disponibilizar o transporte de passageiros para todas as entidades, sem fins lucrativos, que desenvolvam atividades socioculturais, religiosas, esportivas, turísticas, educacionais e dá outras providências”.

Projeto de Lei Ordinária nº 44/2022, de autoria dovereador Lindomar Cataneo, que “autoriza aquisição de imóvel pelo Poder Legislativo para sediar a Câmara Municipal de Lauro Müller/SC”.

Projeto de Lei Ordinária nº 45/2022, de autoria do Poder Executivo, que altera a Lei Ordinária nº 2.217/2022.

Projeto de Lei Ordinária nº 46/2022, de autoria do Poder Executivo, que altera a Lei Ordinária nº 2.219/2022.

Projeto de Lei Ordinária nº 47/2022, de autoria do Poder Executivo, que altera a Lei Ordinária nº 2.202/2022

Projeto de Lei Ordinária nº 48/2022, de autoria do Poder Executivo, que altera a Lei Ordinária nº 2.208/2022.

Projeto de Lei Ordinária nº 49/2022, de autoria do Poder Executivo, que altera a Lei Ordinária nº 2.212/2022

Projeto de Lei Ordinária nº 50/2022, de autoria do Poder Executivo, que altera a Lei Municipal nº 2.180, de 1º de dezembro de 2021.

Proposições

Indicação nº 108/2022, de autoria da vereadora Ema Hofmann Benedet: Viabilizar a instalação de câmeras de segurança no Cemitério Municipal Santa Bárbara. Justificativa: “O Cemitério Municipal Santa Bárbara vem sendo, com frequência, alvo de vandalismo seguido de furtos. Com a finalidade de inibir essas ações e dificultar o acesso de pessoas que utilizam o local para o consumo de drogas é que propomos a instalação desses equipamentos de segurança. Essa medida significa não apenas um modo de desestimular a ação de agentes delituosos, mas valerá para elucidar e apurar delitos praticados, auxiliando, assim, o trabalho policial”.

Indicação nº 109/2022, de autoria da vereadora Ema Hofmann Benedet: Efetuar reparos em uma boca de lobo na Rua Prefeito Isaac Bertoncini, no bairro Cairu. Justificativa: “A ação de águas pluviais infiltradas está danificando uma boca de lobo na referia rua e está se formando um enorme buraco ao redor”.

Ordem do Dia

Requerimento nº 24/2022, de autoria do vereador Valdecir Miotello: Envio de ofício ao coordenador regional Sul da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, senhor Gustavo Thaufemback, solicitando as seguintes melhorias na SC-446, trecho entre Lauro Müller e Treviso: roçada e limpeza de canaletas. Aprovado por unanimidade.

Notícias Relacionadas

Eleições 2020: PL define pré-candidato a vice-prefeito e candidatos a vereadores de Lauro Müller

O partido realizou convenção na noite de sexta-feira (11).

Câmara de Vereadores sugere aulas para jovens e adultos sem estudos em Cocal do Sul

Outras três indicações foram votadas e aprovadas. Na próxima segunda (22), tem sessão extraordinária para votação das diretrizes da Lei Orçamentária de 2019.

Em duas sessões no mesmo dia, vereadores de Orleans discutem sobre a Rua Albina Feltrin Bussolo

Vereadores ainda aprovaram o envio de Moção de Repúdio ao Governador Carlos Moisés por causa do corte de incentivos fiscais aos defensivos agrícolas.

Vereadores se emocionam ao aprovar Moção de Pesar pelo falecimento de Ronaldo da Silva

O vereador, presidente do PP de Lauro Müller e mecânico morreu aos 33 anos; sessão também foi marcada por discursos comoventes e minuto de silêncio.