Geral

Vereadores de Lauro Müller aprovam a realização de REFIS

A Reunião Ordinária desta segunda-feira (09), iniciou as 19 horas, sob a presidência do Vereador Luciano Leodato.

Divulgação

A Reunião Ordinária desta segunda-feira (09), iniciou as 19 horas, sob a presidência do Vereador Luciano Leodato. Na galeria do Plenário, alguns populares.

Ouça a seguir:

Indicações

Nº 162/2019 do Vereador Pedro Luiz Machado, que a Secretaria Municipal de Saúde organize grupo de doadores de sangue e promova o transporte desses até o HEMOSC de Criciúma para a doação. Justificativa: Como o HEMOSC não promove mais as campanhas de doação de sangue com unidades móveis nos municípios, que o município leve o cidadão até o Hemocentro para efetuar este gesto tão nobre e assim, contribuir para que o estoque de sangue não fique baixo ou em risco de faltar, dando mais tranquilidades aos profissionais nos hospitais, pacientes e a população em geral.

Nº 163/2019 do Vereador Pedro Luiz Machado, implantação de uma lombada física na Rua João Luiz Gonçalves, trecho entre a Praça Marizete Schilickmann e a Rodovia SC-446, em Barro Branco.

Nº 164/2019 da Vereadora Ema Hofmann Benedet, providenciar o alargamento da estrada de Rio Amaral Gruta até a ponte do limite com Rio Oratório, tendo como referência a residência do Senhor Germano Mazieiro. Justificativa: O local citado está colocando motoristas e passageiros de ônibus em risco.

Nº 165/2019 do Vereador José Antonio De Bettio, Iniciar lei nos mesmos moldes da Lei Municipal nº 1.328, de 07 de dezembro de 2016, de Cocal do Sul, com o objetivo de auxiliar no controle das pessoas que se instalam em nossa cidade.
Justificativa: Ao instituir a Lei de Cadastro Municipal de Locadores e Locatários de Imóveis Residenciais e não Residenciais destinados à locação, o município estará contribuindo com a segurança da nossa população.
A iniciativa proporciona benefícios tanto para quem aluga quanto para a sociedade. Quanto maior o controle e a identificação das pessoas, menor será a chance de recebermos algum cidadão que venha para cá se refugiar com outros objetivos.

Pedidos de informação 

Nº 10/2019 da Vereadora Ema Hofmann Benedet, o motivo pelo qual não está sendo utilizado o aparelho de ultrassonografia do Hospital Henrique Lage.

Requerimentos

Nº 32/2019 dos Vereadores José Antonio De Bettio, Anderson Antonio Bez Batti e Ronaldo da Silva, envio de ofício ao Senhor Luciano Philippi, Secretário Municipal de Turismo, convocando-o para participar da Sessão Ordinária desta Casa, no dia 23 de setembro de 2019, às 19 horas, para explanar sobre as ações de sua pasta relativas ao turismo em nosso município.

Nº 33/2019 do Vereador Pedro Luiz Machado, envio de ofício ao senhor gerente da agência bancária Bradesco em Lauro Müller, senhor Marcelo Barreto, solicitando que adotem medidas para que evitem a falta de dinheiro nos caixas eletrônicos, principalmente nos finais de semana. Justificativa: Mais uma vez, durante o feriado e fim de semana, 07 e 08 de setembro, os caixas eletrônicos da agência BRADESCO de Lauro Müller ficaram sem cédulas, deixando muitos correntistas e turistas sem dinheiro causando transtorno. Esta reclamatória já havia sido feita há alguns meses atrás e o problema voltou a acontecer.

Moções 

Nº 7/2019 dos Vereadores Ema Hofmann Benedet, Hélio Luiz Bunn, Manoel Leandro Filho e Pedro Luiz Machado, Moção de Pesar à família da Senhora Deputada Estadual A Reunião Ordinária desta segunda-feira (09), iniciou as 19hrs, sob a presidência do Vereador Luciano Leodato. , pelo falecimento de seu esposo, ex-deputado federal Walmor De Lucca, ocorrido nesse dia 09 de setembro de 2019.
Natural de Içara, Walmor De Lucca tinha 81 anos, era Farmacêutico de formação, mas abraçou a política ainda muito jovem. Foi eleito vereador de Içara em 1966, pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), partido do qual foi um dos fundadores no município, depois deputado Federal por quatro mandatos (de 1971 a 1990), presidente da Telesc (1993 a 1995), Presidente da Casan (2003 a 2011) e Secretário de Estado da Saúde (1989 a 1990).
Santa Catarina, perdeu não só uma liderança política influente, mas um pai de família dedicado e acima de tudo um grande homem público, que dedicou boa parte da sua vida para o bem das pessoas. Walmor De Lucca deixa um legado e uma história de lutas em prol da democracia e do bem comum.
O Poder Legislativo de Lauro Müller lamenta tão grande perda e ao mesmo tempo manifesta suas mais sinceras condolências aos familiares. A Moção nº 7/2019 foi aprovada por unanimidade.

Nº 8/2019 dos Vereadores Ronaldo da Silva, Anderson Antonio Bez Batti, Ema Hofmann Benedet, Hélio Luiz Bunn, José Antonio De Bettio, José Cambruzzi, Luciano Leodato, Manoel Leandro Filho e Pedro Luiz Machado, Moção de Congratulações aos senhores diretores da Carbonífera Metropolitana localizada no município de Treviso, pelo empenho para sanar brevemente os problemas que resultaram na paralisação das atividades da empresa no dia 08 de agosto de 2019. O Poder Legislativo de Lauro Müller, assim como a população sul catarinense ficou extremamente preocupado com a situação, pois sabemos da importância econômica e social da empresa para nossa região.

Sabedores do exaustivo trabalho desencadeado pela direção da empresa junto com seu corpo técnico para encaminhar a liberação da mina o mais breve possível, ficamos felizes pela atitude e pelo compromisso da carbonífera com seus colaboradores. Tudo isso, vem corroborar os mais de 120 anos de atividades da empresa no sul catarinense, bem como seu compromisso com as pessoas, com a ética nos negócios e com a responsabilidade econômica, social e ambiental. Diante do exposto, queremos salientar que muito nos alegra ter em atividade na região a Carbonífera Metropolitana, pois sabemos que seus investimentos geram benefícios diretos para as cidades em que está presente, pois atua de forma integrada com a sociedade para promover o desenvolvimento local e regional. A Moção nº 8/2019 foi aprovada por unanimidade.

Colaboração: Comunicação Câmara de Vereadores de Lauro Müller 

Notícias Relacionadas

Reunião discute medidas para reduzir filas nas agências bancárias, em Içara

Conselhos Municipais e fim de recesso parlamentar marcam sessão da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul

Sessão desta terça-feira (10), contou ainda com a votação e aprovação de cinco indicações e três requerimentos de interesse da população sulcocalense.

OS Criciúma está concorrendo em concurso nacional de Boas Práticas

Concurso reúne vários Observatórios Sociais do Brasil e cada um concorre com alguma boa prática executada.

Vereadores são informados que CDL não usará recurso público para a campanha Compre de Orleans

Em sessão nesta segunda-feira (12), os vereadores ainda aprovaram a concessão de alvará para extração de mineral caulim e questionaram os serviços do estacionamento rotativo