Poder Legislativo

Vereadores de Lauro Müller aprovam indicação para a implantação de um Centro de Zoonoses

A Reunião ordinária desta segunda-feira (26), iniciou as 19h sob presidência do Vereador Manoel Leandro Filho, obedecendo todas normas de prevenção a contaminação de Covid-19.

Divulgação

A Reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Lauro Müller desta segunda-feira (26), iniciou as 19h sob presidência do Vereador Manoel Leandro Filho, obedecendo todas normas de prevenção a contaminação de Covid-19. Os vereadores votaram e aprovaram sete indicações e um requerimento.

Através de duas indicações a vereadora Ema Hofmann Benedet pediu a ampliação da rede de esgoto em ruas da comunidade do Guatá e Quilômetro Um. Já o vereador Pedro Luiz Machado pediu que se providencie a lavação, limpeza e higienização nos brinquedos dos parquinhos das praças das comunidades.

O Vereador José Antonio De Bettio fez indicação para o Executivo viabilizar estudos para a implantação de um Centro de Zoonoses para abrigar os animais em situação de risco e abandono. A vereadora Ema ressaltou a importância do Centro para resgate de cachorros de rua que frequentemente mordem os cidadãos. O vereador Ronaldo da Silva falou do alto custo de um Centro de Zoonoses e sugeriu a parceria com outros municípios.

Expediente

Projeto de Emenda à Lei Orgânica nº 3/2020 de autoria dos Vereadores Ema Hofmann Benedet, Hélio Luiz Bunn, José Cambruzzi, Luciano Leodato, Manoel Leandro Filho e Pedro Luiz Machado: “Dispõe sobre a alteração da Lei Orgânica Municipal e dá outras providências.”

Indicações

Nº 144/2020 da Vereadora Ema Hofmann Benedet, estender a rede de esgoto da Cohab em Quilômetro um, que passa na propriedade do Senhor Reginaldo Custódio. Justificativa: Calçadas já estão se quebrando em função da infiltração. O mau cheiro ao redor desta residência é insuportável.

Nº 145/2020 da Vereadora Ema Hofmann Benedet, estender a rede de esgoto que passa em frente à residência do popular Chico Bernardo na Rua Pedro Aires na Cohab de Guatá.

Nº 146/2020 da Vereadora Ema Hofmann Benedet, instalar câmeras de vídeo de gravação e segurança na Escola Municipal “Hilário Pescador”. Justificativa: Várias vezes esta escola foi arrombada e furtada. A falta de um vigia presencial, requer pelo menos o resgate de imagens para que providências sejam tomadas com os autores desses atos de vandalismo e de furto.

Nº 147/2020 do Vereador Pedro Luiz Machado, pavimentar a Rua Antonio Gonçalves Padilha próximo a antiga subestação, no Distrito de Guatá.

Nº 148/2020 do Vereador Pedro Luiz Machado, que sejam instaladas as placas de identificação e denominação das ruas, pontes e logradouros, conforme determina o Art. 2º de cada Lei aprovada e o Art. 9, inciso XXIX do Capitulo II da Lei Orgânica Municipal.

Nº 149/2020 do Vereador Pedro Luiz Machado, providenciar a lavação, limpeza e higienização nos brinquedos dos parquinhos, em especial os aviões nas praças de Guatá, Barro Branco, Itanema, Praça Celeste Losso e Paulo Gazola. Justificativa: estes aparelhos estão há tempos sem uma limpeza geral e como voltaram a ser frequentados nas tardes dos finais de semana, requer também uma higienização completa.

Nº 150/2020 do Vereador José Antonio De Bettio, viabilizar estudos para a efetiva implantação em nosso município de um Centro de Zoonoses para abrigar os animais em situação de risco e abandono.

Requerimentos

Nº 49/2020 do Vereador Ronaldo da Silva, envio de ofício ao Senhor Engenheiro Civil Patrick Caetano, da empresa BCL Empreendimentos e ao Arquiteto Daniel Mazon, responsáveis pelas obras de pavimentação em nosso município, convidando-os para participar de Sessão Ordinária nesta Casa, para que esclareçam aos vereadores sobre o andamento das obras que estão sendo executadas na área central de Lauro Müller.

Ouça:

Notícias Relacionadas

Vereadores de Lauro Müller votam três projetos nesta segunda-feira (30)

A Reunião ordinária desta segunda-feira (30), iniciou as 19h sob presidência do Vereador Manoel Leandro Filho, obedecendo todas normas de prevenção a contaminação de Covid-19.

Aplicativo de notificação de desastres é pioneiro em Criciúma

Ferramenta já está disponível e tem por objetivo viabilizar a comunicação, disponibilizar rotas de fuga e criar cercas virtuais para locais com acesso proibido

Dengue: Braço do Norte não registra focos, mas alerta para prevenção

A Semana Estadual de Prevenção ao Aedes Aegypti ocorre de hoje, 30 de novembro, até 05 de dezembro.

Com 35 mil novas vagas, Santa Catarina lidera o saldo de empregos no Brasil em 2020

Somente no mês passado, de acordo com informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o Estado registrou saldo positivo de 32.911 novas vagas.