Poder Legislativo

Vereadores de Lauro Müller aprovam projetos de inovação e parcerias público-privadas

Sessão também contou com indicação por melhorias no bairro Cairú e convite ao comandante dos Bombeiros para apresentação do balanço anual.

Foto: Câmara de Vereadores de Lauro Müller

A Câmara de Vereadores de Lauro Müller discutiu e votou, na noite desta segunda-feira, 1º de dezembro, quatro projetos de lei do Poder Executivo voltados à inovação, parcerias público-privadas e ajustes no orçamento municipal. A sessão ordinária também tratou de uma indicação por melhorias viárias e de um requerimento para apresentação do balanço anual do Corpo de Bombeiros.

Entre os destaques, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 45/2025, que cria a Política Municipal de Inovação e o Sistema Municipal de Inovação (SMI), instituindo também o Conselho e o Fundo Municipal de Inovação. Na mesma linha, foi aprovado o Projeto de Lei nº 46/2025, que estabelece o programa “Lauro Müller Inova Sandbox”, voltado à criação de ambientes regulatórios experimentais para estimular soluções tecnológicas no município.

A sessão também incluiu a aprovação do Projeto de Lei nº 47/2025, que institui o Programa Municipal de Parcerias Público-Privadas e Concessões, ampliando as possibilidades de cooperação entre o governo municipal e a iniciativa privada. Outro item aprovado foi o Projeto de Lei nº 50/2025, que autoriza a suplementação e anulação de dotações orçamentárias, medida necessária para o equilíbrio financeiro das pastas administrativas.

Antes das votações, foi lida a Indicação nº 88/2025, de autoria do vereador Glédson Assis de Oliveira, solicitando limpeza e melhorias na Rua Benício Fernandes Madeira, no bairro Cairú, devido ao acúmulo de detritos que prejudica a drenagem. A proposta reforça a necessidade de manutenção regular para garantir segurança e bem-estar aos moradores da comunidade.

Por fim, o Requerimento nº 13/2025, apresentado pela vereadora Ema Hofmann Benedet, pediu o envio de convite ao 1º Sargento Flávio Costa Araújo, comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Lauro Müller, para participar da sessão de 8 de dezembro. O objetivo é apresentar o balanço das atividades realizadas ao longo de 2025, promovendo transparência e aproximação entre a corporação e a população.

Assista à sessão ordinária na íntegra por meio do vídeo abaixo:

Notícias Relacionadas

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Colisão frontal termina em morte em Balneário Rincão

Morador de Lauro Müller é baleado durante assalto a ônibus de comerciantes na BR-101; Veja vídeos

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá