Poder Legislativo

Vereadores de Lauro Müller aprovam repasse de R$ 24 mil à Associação dos Rotaryanos

Foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei Ordinária nº 16/2022, de autoria do Executivo, que autoriza o Município a repassar recursos.

Foto: Ketully Beltrame / Sul in Foco

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta segunda-feira, dia 25, foi realizada sob a presidência do vereador Lindomar Cataneo. Na Galeria do Plenário, populares marcaram presença, em especial dos rotaryanos.

Entre as aprovações da Ordem do Dia, estava o Projeto de Lei Ordinária nº 16/2022, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Município de Lauro Müller a repassar recursos à Associação dos Rotaryanos de Lauro Müller, no valor de R$ 24 mil, por meio de contrato de gestão.

No Grande Expediente, fizeram uso da tribuna os seguintes vereadores: Guilherme Coan (PP), Ricardo Fontanella (PP), Alexsandro Marchioli (PP), Ema Hofmann Benedet (MDB), Sysse Alves Velho (MDB), Valdecir Miotello (PDT) e Rodrigo Dias (PSDB).

Confira na íntegra:

Expediente

Projeto de Lei Ordinária nº 18/2022, de autoria da vereadora Sysse Alves Velho, que “denomina de Praça Vanderlei Machado Schuch a área de lazer onde encontra-se o campo de futebol de areia do bairro Quilômetro Um”.

Proposições

Indicação nº 42/2022, de autoria do vereador Alexsandro Marchioli: Construção de duas lombadas na Estrada Geral de Rio Capivaras Alto, sendo uma próxima à propriedade do senhor Jair Carrer e outra próximo à propriedade do senhor Gilmar Carrer.

Indicação nº 45/2022, de autoria do vereador Valdecir Miotello: Dar manutenção e revestir com cascalho e/ou areão as estradas que dão acessos aos pontos turísticos de nosso município.

Indicação nº 46/2022, de autoria da vereadora Gelcioni Helena Alves Velho: Que o Município disponibilize mais pacotes de fraudas aos pacientes acamados. Justificativa: “Hoje são oferecidos quatro pacotes. Nossa sugestão é que seja no mínimo uns 10 pacotes para suprir a necessidade dos mesmos”.

Indicação nº 48/2022, de autoria do vereador Guilherme Coan: Construir um abrigo de passageiros de ônibus próximo ao Condomínio Moradas da Serra, no bairro Sumaré.

Indicação nº 49/2022, de autoria do vereador Guilherme Coan: Regularizar a coleta de lixo na comunidade de Baixadinha. Justificativa: “A coleta de lixo na Baixadinha não está regular, como de costume, e está afetando a qualidade de vida dos moradores e visitantes”.

Indicação nº 50/2022, de autoria da vereadora Ema Hofmann Benedet: Reforma da academia ao ar livre e da passarela de madeira na Praça Paulo Gazola, no bairro Arizona. Justificativa: “A passarela está com tábuas do deque quebradas, com buracos expostos, o que pode ocasionar acidentes. Já os aparelhos da academia apresentam uma série de danos, dificultando o uso pela comunidade”.

Pedido de Informação nº 8/2022, de autoria dos vereadores Alexsandro Marchioli, Guilherme Coan e Ricardo Fontanella: Cópia dos processos licitatórios para construção da ponte de Vargem Grande, próximo à propriedade de Silvonei Bett, reforma da Escola Municipal Emília Mamede Soares, no Barro Branco, e reforma da unidade de saúde de Guatá. Justificativa: “Em consulta ao Portal da Transparência, não conseguimos localizar estes processos. Na condição de fiscalizador do Município, precisamos ter acesso às informações, pois somos cobrados diariamente pela população”.

Foto: Ketully Beltrame / Sul in Foco

Ordem do Dia

Projeto de Lei Ordinária nº 14/2022, de autoria do Poder Executivo, que “dispõe sobre a instituição do Programa Lauro Müller Social do Município de Lauro Müller e dá outras providências”. Aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei Ordinária nº 16/2022, de autoria do Poder Executivo, que “autoriza o Município de Lauro Müller a repassar recursos, a título de subvenção à Associação dos Rotaryanos de Lauro Müller, por meio de contrato de gestão e dá outras providências”. Aprovado por unanimidade.

Requerimento nº 10/2022, de autoria do vereador Manoel Leandro Filho: Envio de oficio ao coordenador regional Sul da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, senhor Gustavo Thaufemback, solicitando a construção de uma faixa elevada para pedestres na Rodovia SC-390, nas imediações do acesso à Pousada Casa Di Pecora, na comunidade de Novo Horizonte, em Lauro Müller. Aprovado por unanimidade.

Notícias Relacionadas

Governador encaminha projeto de lei que institui data para homenagear bombeiros militares veteranos

A escolha da data comemorativa faz referência ao aniversário do coronel BM Milton Antônio Lazzaris, comandante-geral de honra da corporação, para representar todos os bombeiros militares.

Reunião discute medidas para reduzir filas nas agências bancárias, em Içara

Conselhos Municipais e fim de recesso parlamentar marcam sessão da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul

Sessão desta terça-feira (10), contou ainda com a votação e aprovação de cinco indicações e três requerimentos de interesse da população sulcocalense.

Projeto de lei em SC proíbe venda de empréstimos a idosos por telefone e internet

Objetivo do autor da proposta, delegado Ulisses Gabriel (PSD), é evitar golpes contra aposentados