Poderes Municipais

Vereadores de Lauro Müller aprovam sete proposições em sessão ordinária do Legislativo

Foto: Divulgação

Os vereadores de Lauro Müller se reuniram na noite desta segunda-feira (5) para mais uma sessão ordinária do Poder Legislativo. Com a presença de todos os nove vereadores, sob a presidência de Luciano Leodato, os senhores Edis analisaram e aprovaram seis indicações e uma moção de pesar.

Confira os assuntos debatidos:

OUÇA NA ÍNTEGRA A SESSÃO DESTA SEMANA:

Indicações

Nº 89/2018 do Vereador Pedro Luiz Machado, reforma geral da ponte pênsil próxima a praça municipal Paulo Gazola, no bairro Arizona. Justificativa: Esta referida ponte é bastante usada por moradores, especialmente por adolescentes e jovens que estudam durante o dia e noite, utilizando com frequência para ir e vir de suas residências. Por isso pedimos urgência no atendimento à esta proposição, pois devido a má conservação está colocando a vida das pessoas em perigo constante.

Nº 90/2018 do Vereador Pedro Luiz Machado, limpeza do terreno da prefeitura municipal, localizado perto do “bar do coelho”, no bairro Içarense e construção de um campo de suíço ou areia para o lazer dos moradores da comunidade, conforme fotos em anexo.

Nº 91/2018 do Vereador Pedro Luiz Machado, Manutenção das lajotas da Rua Antonio Pedro Mendes e construção de muro de contenção nos trechos que estão desbarrancando conforme fotos em anexo.
Nº 92/2018 da Vereadora Ema Hofmann Benedet, contratação de uma fonoaudióloga e um psiquiatra para a Secretaria de Saúde para atender a população lauromüllense.

Nº 93/2018 da Vereadora Ema Hofmann Benedet, colocar um outro carro da saúde a disposição das pessoas que precisam ir até Criciúma para consultas e quimioterapia. Justificativa: atualmente a prefeitura municipal tem só um carro levando todos a cidade de Criciúma para fazerem hemodialise, consultas e quimioterapia, mas saem de Lauro Müller as 4h da manhã, pois a hemodialise começa as 5h da manhã. E as pessoas que vão para a consulta e quimioterapia só começam a ser atendida a partir das 7h30 da manhã. Por isso pedimos outro carro para levar estas pessoas para que não esperem tanto tempo para ser atendidas.

Nº 94/2018 do Vereador Anderson Antonio Bez Batti, pavimentar com lajotas a estrada do Rio Apertado entre Barreiro e a “Tornearia Orleans”. Justificativa: Tal solicitação vem de encontro ao pedido de mais de vinte e cinco famílias que la residem e devido ao movimento intenso de turistas, carros e caminhões, em especial nos finais de semana aumenta a poeira naquele trecho, causando grande incômodo aos moradores.

Moções

Nº 6/2018, de todos os Vereadores, de Pesar aos familiares de JOÃO JOSÉ LUIZ, funcionário público da Prefeitura Municipal de Lauro Müller, pelo seu passamento ocorrido no último dia 1º de junho de 2018.

Tribuna

Fizeram uso da Tribuna nesta sessão ordinária os vereadores Pedro Luiz MachadoEma Hofmann Benedet, Ronaldo da Silva e José Cambruzzi.

Notícias Relacionadas

Vereadores aprovam quase R$ 700 mil em emendas impositivas, em Cocal do Sul

Parte dos recursos será direcionado para entidades e associações indicadas pelos vereadores. Previsão é que o dinheiro seja liberado no próximo ano, já que estão inclusas no orçamento.

Empresário e prefeito Valdir Fontanella recebe a mais alta honraria do Poder Legislativo Catarinense

O espírito empreendedor fez Valdir Fontanella, de origem humilde, tornar-se um dos maiores empresários de transportes do Brasil.

Revista Legislativa

Nesta 26ª edição de 2019, participam os vereadores Pedro Luiz Machado (MDB), José Antônio De Bettio (PSDB) e a vereadora Ema Hofmann Benedet (MDB).

Câmara de Vereadores aprova Projeto que obriga Casan a instalar bloqueadores de ar em hidrômetros residenciais

A Reunião Ordinária desta segunda-feira (29), iniciou as 19hrs sob a presidência do Vereador Pedro Luiz Machado, sem público na Galeria do Plenário e com todas as medidas para evitar contaminação por corona vírus.