Poder Legislativo

Vereadores de Lauro Müller aprovam um Requerimento e apresentam quatro Indicações

Sessão ordinária foi realizada nesta segunda-feira, dia 11, sob a presidência do vereador Lindomar Cataneo (PSD).

Foto: Ketully Beltrame

Sob a presidência do vereador Lindomar Cataneo (PSD), os vereadores de Lauro Müller aprovaram um Requerimento durante a Ordem do Dia da sessão ordinária realizada nesta segunda-feira, dia 11. Na ocasião, também foram apresentadas quatro Indicações e três Projetos de Lei deram entrada à Casa Legislativa.

No Grande Expediente, fizeram uso da tribuna os seguintes vereadores: Guilherme Coan (PP), Ricardo Fontanella (PP), Alexsandro Marchioli (PP), Ema Hofmann Benedet (MDB), Sysse Alves Velho (MDB), Manoel Leandro Filho (MDB) e Lindomar Cataneo (PSD).

Acompanhe a sessão ordinária na íntegra através deste link.

Expediente

Projeto de Lei Ordinária nº 39/2022, de autoria do Poder Executivo, que “institui o “Programa Municipal de Fornecimento de Fraldas Descartáveis” no Município de Lauro Müller e dá outras providências”.

Projeto de Lei Ordinária nº 40/2022, de autoria do Poder Executivo, que “autoriza a realização de gastos para as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria de Assistência Social do Município de Lauro Müller”.

Projeto de Lei Ordinária nº 41/2022, de autoria do Poder Executivo, que “autoriza o Município de Lauro Müller a contratar o Instituto SANAI de Tecnologia em Logística de Produção”.

Proposições

Indicação nº 104/2022, de autoria do vereador Manoel Leandro Filho: pavimentar com asfalto o trecho de lajotas da Rua Seis de Dezembro, entre a Rua Flávio Righetto e o início do Loteamento Bela Vista, em Lauro Müller.

Indicação nº 105/2022, de autoria dos vereadores Manoel Leandro Filho, Ema Hofmann Benedet, Sysse Alves Velho, Lindomar Cataneo, Rodrigo Dias e Valdecir Miotello: pavimentar com asfalto as ruas do Conjunto Habitacional Zeli Antonio de Oliveira Cunha, no distrito de Barro Branco.

Indicação nº 106/2022, de autoria da vereadora Ema Hofmann Benedet: Elaborar um folder impresso para distribuição nos pontos turísticos, inclusive fora do nosso município, divulgando nossas belezas naturais, aparelhamentos, pousadas, praças… Enfim, todo o trade turístico lauromüllense.

Justificativa: A modalidade ora apresentada por meio de QR CODE, apesar de oferecer mais informações e conteúdos, ainda não é 100% acessível, especialmente às pessoas com mais idade e com dificuldades para o manuseio desta ferramenta em seus smartphones. Acreditamos que seria um excelente instrumento que pode ser muito bem aproveitado pelos visitantes”.

Indicação nº 107/2022, de autoria do vereador Guilherme Coan: Restaurar os postes de ferro das luminárias da Ponte Miro Mendes, que Liga o Bairro Vila à Rodovia SC-390, bem como reestabelecer a iluminação dos lustres da Praça Jacob Volpato, no bairro Cairu.

Ordem do Dia

Requerimento nº 23/2022, de autoria da vereadora Ema Hofmann Benedet: Envio de ofício ao senador Dário Berger solicitando recursos para a aquisição de um veículo estilo van para transporte de pessoas que precisam ser atendidas no CAPS. Aprovado por unanimidade.

Justificativa: O CAPS tem por objetivo atender as pessoas com transtorno mental severo e persistente e seus familiares. A equipe profissional do CAPS está habilitada para prestar o cuidado em atenção psicossocial, buscando preservar a cidadania da pessoa, o tratamento no território e seus vínculos sociais.

Ao total, 60 são atendidas no CAPS Lauro Müller/Treviso e mais 90 atendimentos são domiciliares, totalizando 150 atendimentos todos os meses. Muitos não têm condições de se deslocar até a sede do CAPS para atendimento e as terapias ocupacionais, precisando assim de um veículo tipo van com mais segurança para o transporte. Por isso, recorremos à vossa excelência para buscar junto ao Governo Federal mais esse valoroso benefício para a nossa gente.

Notícias Relacionadas

Projeto de lei em SC proíbe venda de empréstimos a idosos por telefone e internet

Objetivo do autor da proposta, delegado Ulisses Gabriel (PSD), é evitar golpes contra aposentados

Governador encaminha projeto de lei que institui data para homenagear bombeiros militares veteranos

A escolha da data comemorativa faz referência ao aniversário do coronel BM Milton Antônio Lazzaris, comandante-geral de honra da corporação, para representar todos os bombeiros militares.

Vereadores se emocionam ao aprovar Moção de Pesar pelo falecimento de Ronaldo da Silva

O vereador, presidente do PP de Lauro Müller e mecânico morreu aos 33 anos; sessão também foi marcada por discursos comoventes e minuto de silêncio.

Vereadores de Orleans aprovam Projetos de Lei, Projeto de Decreto Legislativo e Indicação

Sessão desta segunda-feira, dia 6, também contou com a explicação do comandante da Polícia Militar de Orleans, 1º tenente Henrique Carrer Arent.