Poderes Municipais

Vereadores de Lauro Müller estão preocupados com a redução de horário de atendimento da Celesc

Divulgação

A Reunião Ordinária desta segunda-feira (20), iniciou às 19h horas sob a presidência do Vereador Luciano Leodato. Na Galeria do Plenário, a presença de alguns populares.

Os vereadores Hélio Luiz Bunn, Ema Hofmann Benedet, Manoel Leandro Filho e Pedro Luiz Machado, fizeram um requerimento para pedir informações sobre a pretensão da Celesc de mudar o horário de atendimento ao público na cidade de Lauro Müller. O ofício dos vereadores será encaminhado à Gerente Regional da CELESC em Criciúma, Bárbara Kelly Citadin.

Ouça na íntegra a sessão desta segunda:

Indicações

Nº 72/2019 do Vereador Pedro Luiz Machado, Reativação da fabrica de tubos de concreto que funcionava nas dependências da garagem municipal de Lauro Müller.

Nº 73/2019 do Vereador Manoel Leandro Filho, adotar medidas urgentes para solucionar o grave problema dos cães abandonados nas ruas de Lauro Müller. Justificativa: Não é mistério para ninguém a enorme quantidade de animais abandonados nas ruas. Basta sair de casa e andar por pouco tempo que, inevitavelmente, nos deparamos com um cão que vive abandonado nas ruas. Essa situação vem provocando uma série de agravos que acabam gerando transtornos e até acidentes envolvendo nossos munícipes. É primordial que o Poder Público Municipal busque em curto tempo, a resolução desta situação.

Nº 74/2019 da Vereadora Ema Hofmann Benedet, Troca de lâmpadas queimadas na Rua Aristides Damiane em Rio Amaral Primeiro, até a divisa do perímetro rural.

Nº 75/2019 da Vereadora Ema Hofmann Benedet, que organize os dias e horários que o caminhão de coleta do lixo passa em Rio Amaral Primeiro e informe a comunidade. Justificativa: Os moradores estão reclamando, pois a comunidade não foi informada dos horários e dias que o caminhão passa para o recolhimento do lixo, causando transtornos com os lixos depositados à beira da estrada, e por não ter estas informações os lixos ficam o dia inteiro a beira das estradas, sendo espalhados pelos cachorros, deixando rastros de sujeiras pela estrada e propriedades nesta referida comunidade.

Nº 76/2019 da Vereadora Ema Hofmann Benedet, patrolar e revestir com areão a estrada geral de Rio Capivaras do Meio, passando defronte a propriedade do senhor “Zeca Tezza” até seu final.

Nº 77/2019 do Vereador Pedro Luiz Machado, instalar nas praças do município mesas de concreto para a prática do esporte tênis-de-mesa. Justificativa: Nosso município é carente de atividades de esporte e lazer, por isso essa iniciativa contribuiria de forma efetiva e prática para que nossas crianças e jovens tivessem a oportunidade de desenvolver suas habilidades nesta modalidade esportiva que já levou nossa cidade aos Jogos Abertos de Santa Catarina.

Requerimentos

Nº 18/2019 do Vereador Pedro Luiz Machado, envio de oficio ao Major Diogo de Souza Clarindo, comandante do 8º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Tubarão, solicitando a abertura de uma unidade no Município de Lauro Müller. O requerimento nº 18/2019, foi aprovado por unanimidade.

Nº 19/2019 dos Vereadores Hélio Luiz Bunn, Ema Hofmann Benedet, Manoel Leandro Filho e Pedro Luiz Machado, envio de ofício à Gerente Regional da CELESC em Criciúma, Senhora Bárbara Kelly Citadin, solicitando que informe à esta Casa, se existe a pretensão da empresa de mudar o horário do atendimento ao público no escritório local da CELESC em Lauro Müller. Caso isso esteja no planejamento da empresa, qual o motivo de tal decisão. O requerimento nº 19/2019, foi aprovado por unanimidade.

Divulgação

Notícias Relacionadas

Voos de drones, para captar informações geográficas de Lauro Müller, começam na próxima semana

Trabalho de coleta de informações é parte do Projeto de Gestão Territorial desenvolvido pela Unesc para o município.

Índices de crimes caem bruscamente em Orleans

Segundo dados divulgados pela Polícia Civil, houve redução de 300% dos crimes de roubo e quase 30% do número de furtos.

Eleições 2020: Com possibilidade de chapa pura, PDT quer oferecer opção ao eleitor de Lauro Müller

O presidente do partido, Manoel Jades Izidoro, falou com exclusividade sobre os preparativos para as eleições municipais.

Mascotes da Festa do Agricultor de Lauro Müller fazem visitas a bairros e divulgam evento

Encontro com moradores acontece uma semana antes do início do evento e pessoas interagem com personagens, conhecendo atrações e programação da festa.