Poder Legislativo

Vereadores de Lauro Müller pedem informações mais detalhadas de gastos com publicidade

A Reunião Ordinária desta segunda-feira (13) iniciou as 19h sob a presidência do Vereador Manoel Leandro Filho.

Divulgação

Segundo o Portal da Transparência do município, foram pagos o valor de R$ 409.586,45 (quatrocentos e nove mil, quinhentos e oitenta e seis reais e quarenta e cinco centavos) para a agência Costa Propaganda e Publicidade LTDA., porém não informa quais as campanhas ou veículos de comunicação para qual foram destinados esses recursos.

A Reunião Ordinária desta segunda-feira (13) iniciou as 19h sob a presidência do Vereador Manoel Leandro Filho, obedecendo todas as normas de prevenção a pandemia de COVID-19 e sem público na Galeria do Plenário “Orestes Righetto”.

Expediente

Projeto de Lei Ordinária nº 22/2020 de autoria do Vereador Ronaldo da Silva:
“Institui no âmbito do município de Lauro Müller a semana municipal de conscientização do autismo, estabelece a política municipal de atendimento aos direitos da pessoa com transtorno do espectro autista e dá outras providências”.

Indicações

Nº 98/2020 do Vereador José Antonio De Bettio, reforma da Capela Mortuária de Barro Branco. Justificativa: o prédio em questão apresenta uma série de depreciações, especialmente na sua pintura que está bastante danificada.

Nº 99/2020 da Vereadora Ema Hofmann Benedet, que sejam realizadas vistorias e posteriormente resolução dos problemas detectados pelos moradores do Condomínio Moradas da Serra, no bairro Sumaré. Justificativa: As casas desse condomínio foram entregues às famílias em dezembro de 2019, porém desde então uma série de problemas na infraestrutura do mesmo vem trazendo desconforto para os moradores, que reclamam de entupimento da rede de esgoto e de águas pluviais, e erosão em alguns pontos da cerca de proteção.

Nº 100/2020 do Vereador Hélio Luiz Bunn, providenciar com urgência a manutenção da Estrada Geral de Quilômetro Cento e Sete, margem esquerda do Rio Tubarão. Justificativa: esta via pública atende inúmeras famílias e produtores rurais que dependem das condições de trafegabilidade da estrada para escoarem com segurança sua produção. Porém, as condições de tráfego pela mesma estão péssimas ou ruins em vários pontos.

Nº 101/2020 do Vereador Manoel Leandro Filho, fazer vistoria urgente e substituir as luminárias danificadas pelo vendaval na Cohab de Guatá.

Pedidos de informação

Nº 10/2020 dos Vereadores Ema Hofmann Benedet e Pedro Luiz Machado, por que a municipalidade não está realizando campanhas publicitárias nos veículos de comunicação de massa local como: rádio, carro ou moto de som, enfim em todas as mídias, para orientar e esclarecer a população sobre o novo coronavírus, em especial para aquelas que não tem acesso a internet. Justificativa : Em vários municípios da região, campanhas publicitárias estão sendo veiculadas, para passar para a população, além de informações para prevenção da doença, apresentar os principais sintomas do coronavírus que são febre, tosse e dificuldade para respirar. A ideia é orientar a população sobre os sinais e sintomas da doença e o que deve ser feito nesses casos e onde a população pode buscar mais informações. O Pedido de Informação nº 10/2020 foi aprovado por unanimidade.

Nº 11/2020 dos Vereadores Ema Hofmann Benedet, Hélio Luiz Bunn, Manoel Leandro Filho e Pedro Luiz Machado, enviar à esta Casa, relatório discriminado, contendo nome (razão social) e valor pago pela agência COSTA PROPAGANDA E PUBLICIDADE LTDA (CNPJ: 05.462.492/0001-50), à empresas de comunicação (rádios, jornais, revistas, sites, etc), no ano de 2019. Justificativa: Em consulta ao Portal da Transparência do município, é possível apenas acessar a informação de pagamento no valor de R$ 409.586,45 (quatrocentos e nove mil, quinhentos e oitenta e seis reais e quarenta e cinco centavos) para a agência COSTA PROPAGANDA E PUBLICIDADE LTDA., sem que haja a possibilidade de saber para quais campanhas ou veículos de comunicação foram destinados esses recursos. O Pedido de Informação nº 11/2020 foi aprovado por unanimidade.

Requerimentos

Nº 26/2020 do Vereador Pedro Luiz Machado, envio de oficio ao Coordenador Regional Sul da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade Senhor Gustavo Thaufemback, solicitando a realização de um projeto de revitalização da Rodovia SC 390 no trecho Lauro Müller a Serra do Rio do Rastro. Justificativa: Parte da 390 no trecho entre Orleans e Lauro Müller foi restaurada em 2018. Resta fazer também o trecho entre Lauro Müller e o pé da serra do Rio do Rastro, passando no Distrito de Guatá. O grande número de problemas na pista afetam a segurança tais como: buracos, queda de acostamento, a falta de limpeza, sinalização e roçada. O Requerimento nº 26/2020 foi aprovado por unanimidade.

Nº 27/2020 do Vereador Pedro Luiz Machado, envio de ofício ao senhor Josimar Bet Martins, gerente da agência de Correios de Lauro Müller, solicitando que seja entregue as correspondências á domicílio na parte alta do Bairro Cairú. Justificativa: Estamos reforçando o pedido para que acrescentem essa região do Cairu, no itinerário de entregas de correspondências, pois trata-se de uma comunidade populosa. Este Poder Legislativo já aprovou nomes de ruas, moradores já numeraram suas residencias, bem como o Poder Executivo está em vias de tornar a área em perímetro urbano. Os moradores clamam e aguardam ansiosos por esta prestação de serviço. O requerimento numero 27/2020 foi aprovado por unanimidade.

Ouça a seguir:

Notícias Relacionadas

Eleições 2020: PL define pré-candidato a vice-prefeito e candidatos a vereadores de Lauro Müller

O partido realizou convenção na noite de sexta-feira (11).

Câmara de Vereadores sugere aulas para jovens e adultos sem estudos em Cocal do Sul

Outras três indicações foram votadas e aprovadas. Na próxima segunda (22), tem sessão extraordinária para votação das diretrizes da Lei Orçamentária de 2019.

Em duas sessões no mesmo dia, vereadores de Orleans discutem sobre a Rua Albina Feltrin Bussolo

Vereadores ainda aprovaram o envio de Moção de Repúdio ao Governador Carlos Moisés por causa do corte de incentivos fiscais aos defensivos agrícolas.

Vereadores são informados que CDL não usará recurso público para a campanha Compre de Orleans

Em sessão nesta segunda-feira (12), os vereadores ainda aprovaram a concessão de alvará para extração de mineral caulim e questionaram os serviços do estacionamento rotativo