Na ocasião, deu entrada na Casa Legislativa o Projeto de Lei que visa autorizar parceria para construção de ponte na comunidade Rocinha Alta.
Foto: Câmara de Vereadores de Lauro Müller
Durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Lauro Müller, realizada nesta segunda-feira, dia 13, os vereadores apresentaram duas Indicações. As proposições foram voltadas à melhoria de espaços públicos e à solução de problemas de infraestrutura em diferentes pontos do município.
O vereador Tarcísio Padilha dos Santos propôs a implantação de um pergolado na Praça Rotary Clube, localizada no Centro da cidade. Segundo ele, a estrutura tem o objetivo de oferecer abrigo confortável e seguro aos cidadãos que utilizam o local como ponto de espera por táxis. Além de garantir proteção contra chuva e sol intenso, o vereador destacou que o pergolado também contribuiria para valorizar esteticamente o espaço público.
Já o vereador Glédson Assis de Oliveira apresentou a Indicação nº 76/2025, que solicita manutenção na tubulação de águas pluviais e esgoto da Rua Henrique Lage, em Rio Bonito, Barro Branco. Ele relatou que parte da tubulação próxima à residência do senhor Beline Donato Velho está obstruída e rompida, causando transbordamentos, mau cheiro e risco à saúde dos moradores, especialmente em dias de chuva e calor.
Além das indicações, também deu entrada na Casa o Projeto de Lei Ordinária nº 43/2025, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a celebração de parceria com empresa privada para a construção de uma ponte na comunidade de Rocinha Alta. O projeto foi lido em plenário e seguirá para análise das comissões permanentes.
No Grande Expediente, fizeram uso da tribuna os seguintes vereadores: Lindomar Cataneo (PSD), Glédson Assis de Oliveira (PSD), Tarcísio Padilha dos Santos (PSD), Rodrigo Dias (MDB), Marcelo Alves (PP), Ricardo Fontanella (PP), Valdecir Miotello (União Brasil), Humberto Bittencourt Júnior (PP) e Ema Hofmann Benedet (MDB).
Assista à sessão ordinária na íntegra por meio do vídeo abaixo: