Poder Legislativo

Vereadores de Lauro Müller voltam a pedir telefonia móvel na região de Itanema

Foto: Samuel Madeira / Sul in Foco

A telefonia móvel na comunidade de Itanema e localidades adjacentes, um velho anseio dos moradores, voltou a ser debatida na Câmara de Vereadores de Lauro Müller. Para atender tal reivindicação, um requerimento será encaminhado às operadoras que atuam no município para que atendam esta demanda.

A decisão foi tomada durante a sessão ordinária dessa segunda-feira (6), que ocorreu sob a presidência do vereador Ronaldo da Silva. Na galeria do plenário, poucos populares. Também durante a reunião, fizeram uso da tribuna os vereadores Ema Hofmann Benedet, Hélio Luiz Bunn e Pedro Luiz Machado, todos do MDB.

Confira o Requerimento nº 26/2018, de autoria do vereador José Antonio De Bettio, enviado à direção das empresas de telefonia móvel Tim, Oi, Vivo e Claro. Confira a justificativa na íntegra:

“Itanema é uma das maiores localidades do interior de Lauro Müller, somando aproximadamente 400 famílias, o que, segundo dados do IBGE, totaliza mais de 1,1 mil habitantes, incluindo-se outras comunidades menores ao seu redor. Há anos que essas famílias reivindicam pela telefonia móvel, pois hoje é o melhor e mais prático sistema de comunicação. Na atualidade, a tecnologia é uma forte ferramenta para o trabalho, saúde e o bem-estar social, e até o momento esta localidade está excluída destes benefícios tecnológicos e virtuais”.

Acompanhe a sessão ordinária na íntegra através deste link.

Foto: Samuel Madeira / Sul in Foco

Expediente

Projeto de Lei Ordinária nº 18/2018, do Executivo: “Abre crédito suplementar ao orçamento vigente e dá outras providências”.

Projeto de Lei Ordinária nº 19/2018, do Executivo: “Institui o Programa de Recuperação Fiscal – Refis, que concede benefícios em acordos judiciais realizados durante mutirão de conciliação promovido pelo Poder Judiciário, acordos extrajudiciais promovidos pela Administração Pública Municipal e dá outras providências”.

Projeto de Lei Ordinária nº 20/2018, de autoria do vereador Pedro Luiz Machado: “Fixa restrições para o exercício de cargos de confiança no poder Público Municipal e dá outras providências”.

Indicações

Nº 124/2018, do vereador Pedro Luiz Machado: Instalar aparelhos de ar condicionado nas capelas mortuárias de Lauro Müller, Barro Branco e de Guatá.

Justificativa: Observa-se em velórios realizados nestas capelas mortuárias, no período da estação de inverno, o sofrimento dos familiares com as baixas temperaturas, especialmente no período da noite e na madrugada. Registra-se também que no verão, o forte calor é motivo de instalação de aparelhos condicionadores de ar, que já se tornaram indispensáveis na vida moderna, para dar mais conforto às pessoas que já estão passando por um momento doloroso em suas vidas.

Nº 125/2018, do vereador Pedro Luiz Machado: Providenciar a construção de uma mesa em concreto para que as crianças e jovens possam praticar o esporte tênis de mesa em todas as praças do município.

Nº 126/2018, do vereador Pedro Luiz Machado: Instalar placa de informações turísticas junto à sede do Eco Museu Serra do Rio do Rastro, antiga estação ferroviária.

Nº 127/2018, do vereador José Antonio De Bettio: Recuperação de tubulação pluvial localizada nas proximidades do campo de futebol de Mina Nova. Justificativa: A erosão provocada pelas chuvas destapou os tubos, criando uma vala no local, o que pode ocasionar acidentes. Além disso, um forte mau cheiro é exalado no local.

Foto: Samuel Madeira / Sul in Foco

Notícias Relacionadas

OS Criciúma está concorrendo em concurso nacional de Boas Práticas

Concurso reúne vários Observatórios Sociais do Brasil e cada um concorre com alguma boa prática executada.

Projeto de lei em SC proíbe venda de empréstimos a idosos por telefone e internet

Objetivo do autor da proposta, delegado Ulisses Gabriel (PSD), é evitar golpes contra aposentados

Governador encaminha projeto de lei que institui data para homenagear bombeiros militares veteranos

A escolha da data comemorativa faz referência ao aniversário do coronel BM Milton Antônio Lazzaris, comandante-geral de honra da corporação, para representar todos os bombeiros militares.

Reunião discute medidas para reduzir filas nas agências bancárias, em Içara