Poder Legislativo

Vereadores de Orleans aprovam divulgação da lista de pessoas imunizadas contra a Covid-19

Projeto de Lei do Legislativo dispõe sobre a inclusão, por parte da Prefeitura de Orleans, das informações no Portal da Transparência.

Divulgação

Sob a presidência da vereadora Mirele Debiasi (PSDB), a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Orleans foi realizada nesta segunda-feira, dia 5, com a aprovação de dois Projetos de Lei e uma Indicação.

Entre eles, estava o Projeto de Lei do Legislativo nº 5/2021, que dispõe sobre a publicação da lista dos nomes das pessoas vacinadas contra Covid-19 no Portal da Transparência. Além disso, fizeram uso da tribuna, os vereadores: Valter Orbem (PSD), Gabriel Bianco (MDB), Marlise Zomer (PSDB), Paulo Canever (PSD), Paulo Canever (PP), Euclides Pilon (PSDB), Rodinei Pereira (PSD) e Mirele Debiasi (PSDB).

As sessões ordinárias não são abertas ao público neste momento em virtude da pandemia. Entretanto, é possível acompanhá-las virtualmente pelo site do Legislativo, através do link www.orleanscamara.sc.gov.br/tvcamara/assistir/TV_Camara.

Na Ordem do Dia, foram aprovados por unanimidade:

Lei de Lei Complementar PL nº 1/2021, que altera o Artigo 147 da Lei Complementar nº 1.435, de 18 de dezembro de 1998, para autorizar a aplicação de multa pelo não cumprimento de notificação referente às obrigações estabelecidas no Artigo nº 144 da Lei Complementar nº 1.435, de 18 de dezembro de 1998.

O intuito é instituir multa pecuniária aos proprietários, titulares do domínio útil ou possuidores a qualquer título de imóveis urbanos, sem a devida conservação em relação ao asseio de seus quintais, pátios, prédios e terrenos. A aplicação da multa representa o poder coercitivo da municipalidade com o intuito de coibir o uso inadequado e mesmo abandono de imóveis, o que é nocivo à vizinhança e a coletividade, caracterizando dessa maneira o interesse público da medida. A autoria é do Poder Executivo Municipal.

Projeto de Lei do Legislativo PL nº 5/2021, que dispõe sobre a publicação, no Portal da Transparência do Município de Orleans, da lista dos nomes das pessoas vacinadas contra Covid-19. A autoria é dos vereadores Maiara Dalponte Martins, Pedro João Orbem, Luiz Cristovão Crocetta e Gabriel Bianco.

Indicação nº 29/2021 para que o Legislativo faça homenagem com entrega de placa de honra ao mérito para os policiais: cabo Helder Oliveira Medeiros e soldado Rogger Peterson Rufino Medeiros, por ter evitado, no dia 11/01/2021, às 15h45min, uma tentativa de suícidio na rodovia SC-108, na ponte do Rio Tubarão. A autoria é dos vereadores Gabriel Bianco, Euclides Pilon, Luiz Cristovão Crocetta, Maiara Dalponte Martins, Marlise Maria Salvador Zomer, Mirele Debiasi, Osvaldo Cruzetta, Paulo Canever, Pedro João Orbem, Rodinei Pereira e Valter Orbem.

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Em três meses, PGE atuou em cerca de 270 ações judiciais e emitiu 36 pareceres jurídicos sobre Covid-19

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) atuou de forma judicial e administrativa para dar suporte às decisões do Poder Executivo e garantir o cumprimento das determinações para conter o avanço do novo coronavírus no Estado.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Coronavírus em SC: Fapesc aprova cinco projetos de pesquisa e destina R$ 500 mil a estudos sobre Covid-19 no estado

O edital buscava estudos que apontassem soluções para o combate à epidemia e seus efeitos na sociedade e na economia.