Poder Legislativo

Vereadores de Orleans aprovam dois Projetos de Lei e duas Indicações em sessão ordinária

No Grande Expediente, fizeram uso da tribuna os vereadores Paulo, Mirele, Dovagner, Maiara, Valter, Marlise e Euclides.

Foto: Divulgação / Câmara de Vereadores de Orleans

Os vereadores de Orleans, em sessão ordinária presidente por Pedro João Orbem, aprovaram por unanimidade, nesta segunda-feira, dia 28, dois Projetos de Lei, sendo uma de autoria do Poder Executivo e uma de autoria do Poder Legislativa, e duas Indicações.

No Grande Expediente, fizeram uso da tribuna os seguintes vereadores: Paulo Canever (PSD), Mirele Debiasi (PSDB), Dovagner Baschirotto (MDB), Maiara Dal Ponte Martins (MDB), Valter Orbem (PSD), Marlise Zomer (PSDB) e Euclides Pilon (PSDB).

Confira a sessão ordinária na íntegra através do vídeo abaixo:

Ordem do Dia

Projeto de Lei PE nº 13/2022, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre autorização para indenizar danos materiais resultantes de acidente de trânsito e dá outras providências. Aprovado por unanimidade em votação única.

Projeto de Lei do Legislativo PL nº 4/2022, de autoria do vereador Gabriel Bianco, que estabelece normas e procedimentos para instalação de infraestrutura de suporte às estações rádio base no município de Orleans. Aprovado por unanimidade em votação única.

Indicação nº 8/2022, de autoria do vereador Valter Orbem: que o Executivo, através da Secretária de Saúde, disponibilize uma sala para encontros dos Narcóticos Anônimos. Aprovado por unanimidade.

Indicação nº 9/2022, de autoria do vereador Valter Orbem: que o Executivo analise a possibilidade da volta dos encontros semanais entre os idosos do município. Aprovado por unanimidade.

Notícias Relacionadas

Presidentes das ACIs do Extremo Sul se reúnem para Plenária da Facisc, em Orleans

Vereadores se emocionam ao aprovar Moção de Pesar pelo falecimento de Ronaldo da Silva

O vereador, presidente do PP de Lauro Müller e mecânico morreu aos 33 anos; sessão também foi marcada por discursos comoventes e minuto de silêncio.

Proposições, Moção, Pedidos de Informação e Projetos são aprovadas por vereadores de Lauro Müller

Na ocasião, fizeram uso da tribuna os vereadores Guilherme, Ronaldo, Acione, Rodrigo, Lindomar, Ema e Sysse.

Delegado de Orleans Fernando Henrique Guzzi esclarece sobre caça ilegal e furto de gado na Câmara de Vereadores

A convite da vereadora Mirele Debiasi, o delegado esclareceu sobre estes crimes que têm sido registrados na zona rural da cidade.