Poder Legislativo

Vereadores de Orleans aprovam duas novas entidades membros do Conselho Municipal de Educação

Foto: Ketully Beltrame / Sul in Foco

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Orleans desta segunda-feira (25) foi bastante tranquila. Na oportunidade, um Projeto de Lei do Executivo – PE e uma Indicação foram aprovados por unanimidade.

Na tribuna, se pronunciaram os vereadores Antônio Dias André (MDB), o Geada; Valentim Bardini Sobrinho (MDB), o Tim Baleiro; Hildegart Thessmann Durigon (PSDB); Paulo Canever (PSD); Lucas Canever Librelato (PSDB); e Mirele Cruz Debiasi Perico (PSDB).

Foto: Ketully Beltrame / Sul in Foco

Na Ordem do Dia, foram aprovados:

Projeto de Lei do Executivo nº 30, de 18 de junho de 2018, que altera o Artigo 3º da Lei nº 2.726, de 13 de junho de 2017, que dispõe sobre o Conselho Municipal de Educação. O objetivo é solicitar a autorização legislativa para acrescentar a Secretara Municipal de Administração e o Centro Universitário Barriga Verde – Unibave como novas entidades membros da composição do Conselho, visando fortalecer a educação no município.

Indicação nº 26/2018, de autoria do vereador Antônio Dias André (MDB), o Geada: “Para que o Executivo construa um abrigo de ônibus na entrada da Rua Lorinzete da Silva Ghizi, em Pindotiba, para a utilização das crianças do CEI Recanto do Saber e demais moradores”.

Confira a sessão ordinária na íntegra através do vídeo abaixo:

Notícias Relacionadas

Projeto de lei em SC proíbe venda de empréstimos a idosos por telefone e internet

Objetivo do autor da proposta, delegado Ulisses Gabriel (PSD), é evitar golpes contra aposentados

Vereadores de Lauro Müller apresentam Indicações e aprovam Projetos de Lei e Requerimento

Entre as pautas, estava o Projeto de Lei que declara de utilidade pública a Associação de Pais e Amigos de Autistas (AMA) de Lauro Müller.

Presidentes das ACIs do Extremo Sul se reúnem para Plenária da Facisc, em Orleans

Governador encaminha projeto de lei que institui data para homenagear bombeiros militares veteranos

A escolha da data comemorativa faz referência ao aniversário do coronel BM Milton Antônio Lazzaris, comandante-geral de honra da corporação, para representar todos os bombeiros militares.