Poder Legislativo

Vereadores de Orleans aprovam Projeto de Lei, Projeto de Decreto Legislativo e Indicação

Sessão ordinária foi realizada nesta segunda-feira, dia 11, sob a presidência do vereador Pedro João Orbem (MDB).

Foto: Reprodução

Sob a presidência do vereador Pedro João Orbem (MDB), foi realizada, nesta segunda-feira, dia 11, a 22ª sessão ordinária de 2022 na Câmara de Vereadores de Orleans. Na Ordem do Dia, um Projeto de Lei, um Projeto de Decreto Legislativo e uma Indicação foram aprovados pelos edis.

No Grande Expediente, se pronunciaram os seguintes vereadores: Dovagner Baschirotto (MDB), Euclides Pilon (PSDB), Gabriel Bianco (MDB), Maiara Dalponte (MDB), Valter Orbem (PSD), Iolene Bianco (MDB) e Mirele Debiasi (PSDB).

O coordenador da Comissão Provisória da Rede de Saúde do Homem de Orleans, Dr. André Menegat, também fez uso da tribuna para falar sobre as atividades da entidade. A sessão ordinária na íntegra pode ser conferida através deste link.

Ordem do Dia

Projeto de Lei do Executivo PE nº 31/2022, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a instituição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e dá outras providências. Aprovado por unanimidade.

Projeto de Decreto Legislativo nº 3/2022, que nomina como Rua Luiz Mattei Alberton a rua número 146, localizada no bairro São Gerônimo, em Orleans. Aprovado por unanimidade.

Indicação nº 33/2022, de autoria da vereadora Maiara Dalponte, que seja encaminhado ofício à Comissão de Trânsito, solicitando a pintura de uma faixa de pedestre na Rua Afonso Zanini, nas proximidades da Clinivida (apenas referência). Aprovada por unanimidade.

Notícias Relacionadas

Conselhos Municipais e fim de recesso parlamentar marcam sessão da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul

Sessão desta terça-feira (10), contou ainda com a votação e aprovação de cinco indicações e três requerimentos de interesse da população sulcocalense.

Diretoria do CTG de Orleans apresenta prioridades e solicita recursos a lideranças políticas municipais

Entre as prioridades apresentadas, estavam melhorias na infraestrutura do parque de eventos.

Governador encaminha projeto de lei que institui data para homenagear bombeiros militares veteranos

A escolha da data comemorativa faz referência ao aniversário do coronel BM Milton Antônio Lazzaris, comandante-geral de honra da corporação, para representar todos os bombeiros militares.

OS Criciúma está concorrendo em concurso nacional de Boas Práticas

Concurso reúne vários Observatórios Sociais do Brasil e cada um concorre com alguma boa prática executada.