Poder Legislativo

Vereadores de Orleans aprovam Projetos de Lei, Requerimento e Indicações

25ª sessão ordinária de 2022 foi realizada sob a presidência do vereador Pedro João Orbem.

Foto: Izabel Cristina Durante / Arquivo Câmara de Vereadores de Orleans

A 25ª sessão ordinária de 2022, da Câmara de Vereadores de Orleans, foi realizada na noite desta segunda-feira, dia 1º, sob a presidência do vereador Pedro João Orbem (MDB). Na Ordem do Dia, foram aprovados três Projetos de Lei, um Requerimento e cinco Indicações.

Na ocasião, o presidente da Associação de Moradores do Bairro Nova Orleans, Carlos Alberto Araújo, fez uso da tribuna a fim de falar sobre a situação daquele local e também para apresentar as necessidades e fazer reivindicações aos parlamentares.

No Grande Expediente, fizeram uso da tribuna os seguintes vereadores: Mirele Debiasi (PSDB), Dovagner Baschirotto (MDB), Gabriel Bianco (MDB), Osvaldo Cruzetta (PP), Paulo Canever (PSD) e Marlise Zomer (PSDB). Confira a sessão ordinária na íntegra através deste link.

Ordem do Dia

Projeto de Lei PE nº 36/2022, de autoria do Poder Executivo, que reconhece despesas de exercícios anteriores e autoriza o chefe do Poder Executivo Municipal a empenhar, liquidar, pagar e dá outras providências. Aprovado.

Projeto de Lei PE nº 37/2022, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar parceria, por meio de Termo de Fomento, com a Fundação Educacional Barriga Verde (FEBAVE) e dá outras providências. Aprovado.

Projeto de Lei Legislativo PL nº 9/2022, de autoria da vereadora Marlise Zomer, que institui a Semana de Conscientização e Coleta do Lixo no Município de Orleans e dá outras providências. Aprovado.
Requerimento nº 7/2022, de autoria do vereador Valter Orbem: 1: Que o Executivo informe o total de auto de infrações dos últimos seis meses aplicadas pelo agente de trânsito em relação ao Estacionamento Rotativo, sendo os números discriminados mensalmente;

2: Qual o valor arrecadado aos cofres públicos com as referidas notificações no último semestre;

3: Em que foram e no que são aplicadas as multas referente às notificações do Estacionamento Rotativo;

4: Quanto o Executivo recebeu da prestadora do serviço de Estacionamento Rotativo nos últimos seis meses. Aprovado.

Indicação nº 38/2022, de autoria do vereador Rodinei Pereira: Que seja feita a recuperação e manutenção da Iluminação do Estádio Bernadão, no distrito de Pindotiba. Aprovado.

Indicação nº 39/2022, de autoria da vereadora Maiara Dalponte: Que o Executivo, através da Comissão de Trânsito, faça a colocação de uma lombada na Rua Bernardo Waterkemper, em frente à residência de Rosivete Coan Niehues, na localidade da Taipa, descida do Mar Grosso (100 metros antes do término do asfalto)”. Aprovado.

Indicação nº 40/2022, de autoria da vereadora Maiara Dalponte: Que o Executivo, através da Comissão de Trânsito, faça a pintura das faixas de pedestres na Rua Bernardo Waterkemper, na localidade da Taipa. Aprovado.

Indicação nº 41/2022, de autoria da vereadora Maiara Dalponte: Que o Legislativo faça uma homenagem à senhora Janir Bianchini Dalsasso, pelos anos destinados ao trabalho voluntário que desenvolveu junto ao Clube de Mães de Pindotiba nos anos de 1982 a 2019.” Aprovado.

Indicação nº 42/2022, de autoria da vereadora Maiara Dalponte Martins: Que o Executivo faça a reforma e manutenção da Ponte Vitório De Pieri e da Ponte da Margem Direita do Rio Tubarão, no distrito de Pindotiba. Ambas as pontes fazem a ligação entre o município de Orleans e Urussanga e carecem de atenção com urgência. Aprovado.

Notícias Relacionadas

Conselhos Municipais e fim de recesso parlamentar marcam sessão da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul

Sessão desta terça-feira (10), contou ainda com a votação e aprovação de cinco indicações e três requerimentos de interesse da população sulcocalense.

Prodec incentiva projetos que devem gerar 400 empregos e R$ 124 milhões de investimentos para SC

Os resultados foram apresentados pelo Conselho Deliberativo, coordenado pelo secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), Rogério Siqueira.

Governo do Estado investe R$ 4,5 milhões em projetos para captação, armazenagem e uso da água no meio rural

Os períodos de estiagem não são raros em Santa Catarina e desde junho de 2019 os produtores rurais sofrem com os impactos da seca.

Eleições 2020: PL define pré-candidato a vice-prefeito e candidatos a vereadores de Lauro Müller

O partido realizou convenção na noite de sexta-feira (11).