Poder Executivo

Vereadores de Orleans aprovam quatro Projetos de Lei de autoria do Poder Executivo

No Grande Expediente, se pronunciaram os vereadores Dovagner, Rodinei, Valter, Marlise, Osvaldo, Maiara, Gabriel e Euclides.

Foto: Lucas Madeira / Sul in Foco

Os vereadores de Orleans aprovaram, por unanimidade, em sessão ordinária nesta segunda-feira, dia 21, quatro Projetos de Lei de autoria do Poder Executivo. A reunião foi presidida pelo vereador Pedro João Orbem.

No Grande Expediente, fizeram uso da tribuna os seguintes vereadores: Dovagner Baschirotto (MDB), Rodinei Pereira (PSD), Valter Orbem (PSD), Marlise Zomer (PSDB), Osvaldo Cruzetta (PP), Maiara Dal Ponte Martins (MDB), Gabriel Bianco (MDB) e Euclides Pilon (PSDB).

Entre as correspondências recebidas, estavam duas do prefeito Jorge Koch. A primeira se tratava dos balancetes dos meses de janeiro e fevereiro de 2022, do Fundo Municipal de Saúde e da Fundação Ambiental Municipal de Orleans (FAMOR), e a segunda comunicando sobre a viagem para a Itália, entre os dias 8 e 22 de abril, para missão oficial do Município de Orleans.

Além disso, também enviou comunicado, o presidente do Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos Urbanos da Região Sul (CIRSURES), sobre a liberação de investimento para construção de aterro sanitário e ampliação do sistema de tratamento de efluentes.

Assista a sessão ordinária na íntegra através do vídeo abaixo:

Ordem do Dia

Projeto de Lei PE nº 7/2022, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar parceria, por meio de Termo de Fomento, com a Academia Orleanense de Letras (ACOL) e dá outras providências. Aprovado por unanimidade em votação única.

Projeto de Lei PE nº 8/2022, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar parceria, por meio de Termo de Fomento, com a Associação Veneta de Orleans e Região (ASSOVEOR) e dá outras providências. Aprovado por unanimidade em votação única.

Projeto de Lei PE nº 9/2022, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar parceria, por meio de Termo de Fomento, com a Fundação Educacional Barriga Verde (Febave) e dá outras providências. Aprovado por unanimidade em votação única.

Projeto de Lei PE nº 10/2022, de autoria do Poder Executivo, que cria gratificação de produtividade ao cargo efetivo de topógrafo e dá outras providências. Aprovado por unanimidade em votação única.

  • Confira detalhes de todos os Projetos de Lei aprovados por meio deste link.

Expediente

Projeto de Lei PE nº 12/2022, de autoria do Poder Executivo, que revoga a Lei nº 2.709/2017 e dispõe sobre a distribuição dos honorários advocatícios entre os advogados públicos do Município de Orleans, consultor jurídico, administrativo e contencioso, coordenador de assuntos administrativos e legislativos e consultor jurídico fazendário, e dá outras providências.

Projeto de Lei PE nº 13/2022, que autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre autorização para indenizar danos materiais resultantes de acidente de trânsito e dá outras providências.

Projeto de Lei Legislativo PL nº 4/2022, de autoria do vereador Gabriel Bianco, que estabelece normas e procedimentos para instalação de infraestrutura de suporte às estações rádio base no município de Orleans.

Notícias Relacionadas

Conselhos Municipais e fim de recesso parlamentar marcam sessão da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul

Sessão desta terça-feira (10), contou ainda com a votação e aprovação de cinco indicações e três requerimentos de interesse da população sulcocalense.

Diretoria do CTG de Orleans apresenta prioridades e solicita recursos a lideranças políticas municipais

Entre as prioridades apresentadas, estavam melhorias na infraestrutura do parque de eventos.

OS Criciúma está concorrendo em concurso nacional de Boas Práticas

Concurso reúne vários Observatórios Sociais do Brasil e cada um concorre com alguma boa prática executada.

Projeto de lei em SC proíbe venda de empréstimos a idosos por telefone e internet

Objetivo do autor da proposta, delegado Ulisses Gabriel (PSD), é evitar golpes contra aposentados